Parte Ajuda Identificação - EF25 Transformer

C

Chthonicdark

Guest
My Sony set-top box recentemente cuspiu o manequim,
DST-HD100A

Eu consegui localizar o componente em falta
mas tendo problemas para pesquisar uma parte equivalente a
substituí-la.

Um transformador com marcações EF25 11
e um monte de números que não podem fazer sentido.
Embalagem: 4 pinos do lado primário, 3 pinos usados no secundário

http://www.tradeeasy.com/photo/seller/492161/lgraphic/rastar008.jpg
Parece que o transformador nesta página,
(aquele no canto inferior esquerdo)

http://www.altronics.com.au/index.asp?area=prod&grp=361&list=0&pg=2&sort=code
Este lugar vende transformadores, mas não têm idéia de que qualquer um se é adequado.

O custo para substituir a placa de potência total é de aproximadamente 50 segundo para o centro de serviços, talvez mais barato comprar uma nova caixa de ...
Qualquer ajuda seria apreciada

É provável que parte de um OEM que não está disponível a partir de qualquer fabricante para o varejo.Você quer pode analisar o circuito ou desanuviar o transformador para obter uma especificação.EF25 é o tamanho do núcleo, que provavelmente tem uma caixa de ar, que deve ser conhecido.Se você não quiser reparar o transformador de si mesmo, então a ração enrolamentos podem ajudar a obter um tipo de substituição.Alguns padrão off-line de transformadores switcher são disponibilizados pelos fabricantes.

BTW.: Como você sabe, que nenhum outras peças são defeituosas com o fornecimento de energia?

Eu verifiquei a tensão de alimentação,
Fuse ainda está intacto (verificação de continuidade)

Opto-Isolater no lado primário está ficando 120V, lado secundário 0 Volts
Bem, não posso dizer se nada está errado no lado secundário sem energia.
4 pinos no lado primário de referência de tensão do transformador da mesma Ground

Não há tensão em qualquer lugar no lado secundário do conselho de alimentação.
Nenhum sinal físico de danos em outros componentes, embora as marcas de fumaça marrom pode ser visto no topo da caixa ...
(Eu fiz substituir um capacitor de fuga no lado primário)

Service Center não pode fornecer peças de substituição para apenas do transformador, o que é frustrante, mas compreensível, eu acho.

Um custo em torno de caixa SD AUS $ 50 e uma placa de substituição para esta unidade custa o mesmo.
go figure ...Adicionado após 13 minutos:Estava lendo aqui sobre o problema de alguém elses
http://groups.google.com.au/group/sci.electronics.repair/msg/58392eab215a70dc

"É provável que um fusível térmico interno enterrado no transformador
enrolamento primário falhou.Sendo este o caso, deve ser uma tarefa fácil
medir o metro secundário do transformador com um ohm para determinar a sua
configuração.Espero que o mais provável de ser um centro único aproveitado
liquidação, caso em que, o metro vai ler ohms bastante baixa entre todos os
três terminais secundárias.

Dê uma olhada para ver se existe uma ponte retificadora, e duas tampas de nivelamento.
Se houver, então o centro da TAP vai ser conectado ao terra do sistema, ea
ponte estará produzindo um negativo e um positivo ferroviário, com relação a
chão.Você pode obter uma idéia muito justa da tensão secundária por quem
a tensão nominal das calotas de nivelamento após a ponte.Demorar cerca de
20% da tensão e, em seguida, multiplicar o resultado por 0,7.Assim, se avaliado caps
em dizer 25v, tire 5v = 20v e depois que multiplicar por 0,7 = 14V, de modo
transformador provavelmente seria avaliado tanto 12v - 0 - 12V ou 15V - 0-15v.
Pode muito bem haver 12v reguladores como 7812 e 7912 após a ponte,
e 20v de entrada seria uma boa figura para estes."É esta abordagem a pena considerar?

A discussão citada não se aplica ao seu caso, eu acho.É lidar com a rede de alimentação do transformador de freqüência, e não um SMPS como no seu caso.

unlikely to utilize a thermal fuse in the transformer, cause other parts have higher thermal load, particularily the switching transistor or HV switcher IC.

Uma fonte switcher é muito
improvável que utilizar um fusível no transformador, causar outras partes têm maior carga térmica, em particular o transistor de comutação ou switcher HV IC.

Eu ainda não vejo por que você espera que o transformador para estar com defeito.A verificação básica seria para a DC tensão através do capacitor principal, deve ser, por exemplo 160 V sem carga para 115 V AC.

Eu não estou muito familiarizado com o trabalho de reparação, especialmente materiais de poder e isso é mais ou menos pela primeira vez para mim ...

Capacitor primário?teria que ser algo que seria avaliado em torno de 450V, 68UF?
A tensão era em torno de ~ 120 AC última vez que verifiquei.
(fonte de tensão de 240V)Mas eu não deveria estar vendo uma tensão de, pelo menos em algum lugar no lado secundário da placa de circuito, pelo menos?
Pinos no lado primário do transformador mostra ~ 120V

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back