optoacoplador cálculo (817C), necessários

M

Mithun_K_Das

Guest
Eu quero usar 817C optoacoplador para isolar uma fonte e precisa para medir a tensão. Eu preciso o cálculo para a mudança de tensão em pin3 para a mudança de tensão em pin1.

Não há nenhuma maneira que você será capaz de fazer o que quiser e preservar a exatidão. Eu já vi isso feito com aparelhos chamados de acopladores ópticos lineares [url = http://www.vishay.com/optocouplers/list/product-83622/] Vishay - Acopladores / Isoladores - IL300 - Optocoupler Linear, Estabilidade de Alto Ganho, Largura de Banda Larga [ / url] são essencialmente um optoacoplador com dois receptores de saída idênticos e você usar uma das saídas para o gabarito para se certificar de que a saída tem o nível que deveria de acordo com a relação de entrada / saída Você pode encontrar aplicação típica de circuito s no folha de dados. Alex

Oi, Aqui estão duas imagens da folha de dados mostrando a corrente de coletor do transistor Foto contra a CE tensão de 817C ea taxa de transferência para a frente contra o atual. A razão de transferência de 817C é de 200-400%. Você pode calcular os parâmetros necessários com base nas informações fornecidas folha de dados.

O cálculo inteiro está se tornando muito complexo para mim por apenas um pouco de medição. Existe já alguma maneira simples e linear?

Você acha que eles teriam criado os optoacopladores lineares se era tão fácil de usar um optoacoplador simples e obter resultados precisos? Mesmo se você calcular que o resultado será de temperatura e dependem do dispositivo. Alex

Eu fiz algumas experiências com optoacopladores lineares. Embora Perkin-Elmer não, Vishay, mas os resultados não eram realmente muito bom. O sinal acoplado derivou fortemente com a temperatura. Também atingir o estado estacionário tomou muito tempo. Se você estiver procurando por algo mais fácil, eu sugiro começar alguns ADC autônomo ou um microcontrolador pequeno que tem uma (como a TI MSP430) e, em seguida, a interface com o resto do ciurcuit usando SPI ou UART que são muito fáceis de casal com opticamente acopladores comuns.

HI, Perkin-Elmer produz os Acopladores de seus instrumentos, que são em sua maioria equipamentos de laboratório. Eles precisam de um medições de precisão para as Obras de teste e, obviamente, eles são caros.

Eu realmente não acho que eles são caros. Na Polónia (onde, aliás optoacopladores Vishay lineares não estão disponíveis) Perkin-Elmer custo acopladores sobre PLN 20-25 o que equivale a cerca de US $ 8. Como este é o componente especialidade meio, eu não acho que eles são caros. Por outro lado, para esse tipo de dinheiro vc pode comprar um MSP430F2013 e um optoacoplador dupla para enviar resultados ADC para unidade de processamento central.

Eu quero criar um controlador de carga pequeno solar (10A-20A: / 12V/24V/48V). Neste caso eu preciso para medir a tensão solar, mas como não é possível manter um GND comum assim que eu preciso para isolar a energia solar GND partir da bateria GND e também a necessidade de medir a tensão do painel solar para gerar um sinal de PWM dinâmico para controlar a corrente de carregamento. O conjunto do sistema deve estar dentro de 5-8 $ somente. Então eu preciso projetar em custo-benefício.

Oi poorchava, eu só estava comparando o mercado de ambos os fabricantes (como eu tenho trabalhado com Perkin-Elmer, então eu sabia um pouco sobre eles). Aqui no meu país o vishay é cerca de US $ 0,1 por peça e PE é de cerca de 0,8 dólares por peça.

Homem ... Estou começando a pensar seriamente em mudar para o Paquistão ... :) :) Pelo que você diz e do outro tópico há algum tempo (cerca de preços MCU no Paquistão) parece que a conversão de moedas nacionais para USD, componentes eletrônicos são 5-10 vezes mais barato no Paquistão do que na Polônia. Isso é meio chocante .... Mas, no tópico: Se sua aplicação é o carregador solar, eu iria ir com MSP430 + optocpupler comum. MSP430 são projetados para o consumo de energia ridiculamente baixo (eu acho tão baixo quanto 100 nA no modo de suspensão, e 1 uA por MHz no modo ativo). Em cima de que a programação é muito simples. Um depurador você pode comprar para $ 4,30 com frete grátis (Launchpad). Além disso: eles são muito baratos, assim que usar um optoacoplador variedade comum de jardim dupla você pode facilmente caber em seu orçamento de US $ 8.

Olá!
(eu acho tão baixo quanto 100 nA no modo de suspensão, e 1 uA por MHz no modo ativo)
Espero que tenha sido um erro de digitação. 1μA/MHZ ainda está a ser desenvolvido. Os aparelhos mais recentes (F5x) consomem cerca de 250 mA / MHZ. Se você usar um F5X na sua freqüência máxima (25MHz), então você vai consumir cerca de 6 mA. Agora os dispositivos FRAM são ainda um pouco melhor e pode cair abaixo 100μA/MHz. Por favor, verifique a documentação desde que eu não estou 100% de certeza sobre os números, mas acho que 250μA/MHZ e 100μA/MHZ é muito perto. Dora.

Você está certo, eu estava escrevendo direto da minha memória sem verificar. O MSP430F2013 com a qual eu estou trabalhando agora tem consumo de energia de 220uA/MHz enquanto ativo, 0,5 uA no modo de espera, e 0,1 uA no modo de retenção RAM. Desculpem-me por desinformação

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back