O RHZ na fonte de alimentação Switch

H

huojinsi

Guest
Olá a todos:
De alguns papéis, eu sei que um RHZ é produzido no impulso e no modo flyback.Mas eu não sou claro por que o RHZ é produzido e como produzir esta RHZ?Pls elaborar este RHZ.
Thks in advance!

O RHZ é encontrado somente em aumentar e conversores flyback funcionamento em corrente contínua MODE.

Acho que o mais fácil explicação do fenômeno é que, dada por Pressmann.
Em um impulso (ou flyback, que é um impulso derivado topologia) operando no modo corrente contínua, o ciclo de trabalho não deverá mudar com a carga.Isso porque o ciclo de trabalho é apenas uma função da tensão de entrada e saída.Por exemplo, para uma exploração em modo de aumentar a corrente contínua, o ciclo de trabalho é:

DC = 1-Vin/Vo.

Obviamente, isso não depende de qualquer outra coisa que não seja a tensão de entrada e saída.(Na prática, uma pequena mudança é observada, uma vez que existem load-quedas de tensão dependentes do transistor, indutor e diodo, o que efetivamente sejam subtraídos tensões thos).

Temos demonstrado que o ciclo de trabalho não deve depender da carga.Mas um súbito aumento na carga de corrente fará com que a tensão de saída para diminuir um pouco, pelas razões acima: as quedas de tensão no transistor, indutor, diodo irá aumentar com o aumento de todas as correntes.
Esta queda de tensão de saída será fazer com que o amplificador de erro PWM a tomar algumas medidas e trazer a tensão de saída de volta para o valor inicial, embora a mudança só pode ser pequeno.
Mas o que o amplificador de erro combinação PWM fazer para aumentar a tensão de saída?Vai aumentar o ciclo de trabalho.Mas isso resulta na redução do trapézio corrente durante o flyback (reset) da parcela.Mas isso é errado!!
Isso resulta em uma diminuição temporária na tensão de saída.
A situação não dura para sempre, embora.O dever maior ciclo provoca o aumento do transistor a tempo e assim a corrente do transistor (indutor e energia) terá mais tempo para aumentar.Assim, eventualmente a corrente se estabeleça no nível correto, a tensão de saída irá aumentar eo amplificador de erro irá diminuir o ciclo de trabalho para o valor correto.
Sem entrar em detalhes, como você pode imaginar este processo de aumento do actual para o novo valor leva tempo e isso depende da indutância, portanto, o RHZ depende da indutância.

Portanto, um aumento do imposto resultados ciclo inicialmente em uma diminuição da tensão de saída!Exatamente o oposto do que é necessário!(In a Bode plot a RHZ affects the gain like left half-plane zero, but it affects the phase the opposite way, like a pole; since the phase is reversed, you can say it goes the "wrong way").

Este é o efeito RHZ: o amplificador de erro tenta compensar mas o efeito é "The Wrong Way".
(Em um diagrama de Bode um RHZ afeta o ganho como o semi-plano esquerdo zero, mas afeta a fase que o caminho oposto, como uma pólo; desde a fase é invertida, você pode dizer que vai a caminho "errado").

A solução normal para a questão RHZ é diminuir a largura de banda do amplificador de erro.Você pode entender porque olhando a curva de Bode (lembre-se, a RHZ curva a curva de ganho por 20dB/dec, mas reduz a margem de fase como um pólo faz).
Ou, de forma intuitiva, você pode ver que você não quer que o amplificador de erro para responder muito rapidamente, pois você sabe que vai causar a tensão de saída para mudar a maneira "errada", assim você diminui-lo de modo que pelo tempo que ela responde: a corrente do indutor já subiu um pouco para o novo valor, de modo que o efeito da RHZ não será tão perceptível.

Vvv Thks for ur fazendo muita explicação para mim!
De explicação ur, eu sei que quando a corrente de carga suddently aumenta, a EA / PWM combinação irá aumentar o ciclo de trabalho, mas na verdade a tensão de saída diminui temporariamente devido a quedas de tensão no transistor, indutor, diodo.É o meu direito de compreender?Como entender estas palavrasCitação:

Mas isso resulta na redução do trapézio corrente durante o flyback (reset) da parcela.
Mas isso é errado!!

Dê uma olhada na foto.
No primeiro lote, a impulsionar o CCM está em condição de estado estacionário.A corrente de carga é igual à média atual do diodo (a média do trapézio vermelho).

No segundo lote de você ver o que acontece quando aumenta a carga atual.O PWM aumenta o ciclo de trabalho, o que resulta na redução da parcela do flyback (onda vermelha).Embora não haja um aumento na altura média das gotas, devido ao estreitamento.Isso significa que sua oferta oferece ainda mais atual do que antes da PWM tomou a ação, resultando em uma queda de tensão ainda maior do que se o PWM não tinha feito nada em tudo.
Se o PWM não tinha feito nada em tudo, certo, pelo menos, a corrente de saída teria sido maior após o aumento da corrente de carga, não teria ido mais baixas, o caminho errado.Claro que, eventualmente, o ciclo de trabalho serão trazidos de volta ao normal pelo PWM, quando a tensão de saída é restaurado ao seu nominal.Nesse ponto, o ciclo de trabalho será notavelmente perto da uma da primeira foto.

Em comparação, lotes 3 e 4 mostram o funcionamento de um flyback descontínua.Neste caso, o diodo triangular atual tem "espaço" para aumentar a largura, de modo que a média aumenta de imediato, como exigido por um aumento da carga atual.Assim, a média não se move mais "o caminho errado".
O ciclo de trabalho irá permanecer neste caso maior, porém, mesmo após a tensão é restaurado.
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Thks VVV!
De acordo com a segunda parcela ur onda, eu vejo quando aumenta a corrente de carga, o ciclo de trabalho também aumenta, mas a região de condução do diodo de onda (vermelho) está a diminuir, então a saída de corrente inversamente diminui, por isso o caminho errado.Agora o meu conceito é mais claro do que antes.
De lotes 3 e 4, não vejo qualquer efeito RHZ é produzido no modo descontínua.Mas eu não estou familiarizado com o modo descontínua.Agora eu encontrar o interruptor do conhecimento teoria do poder é muito e muito complexo, por isso tenho de aprender passo a passo.

Isso é correto_O RHZ só ocorre no impulso derivado topologias operando em modo corrente contínua.

Eu li alguns papéis que dizer, em impulsionar digitada conversor, haverá RHP zero para trailing-edge modulação embora possa haver LHP zero (ou seja, remover o RHP zero) para a modulação de ponta.

Poderia alguém pode explicar as razões por trás?

Obrigado

Oi,
Gostaria de saber em geral como lidamos geralmente com este RHZ no Conversor Boost?Basta colocar o RHZ fora da largura de banda?Ou existe uma técnica para cancelar o RHZ?

Obrigado!

Na minha opinião, quando compensar EA no Conversor Boost, geralmente um pólo é introduzida para cancelar esta RHZ.

Infelizmente, nós reduzimos a largura de banda, para manter o RHZ fora dela.
Por quê?Porque, para cancelar a RHZ você precisaria de um direito-meio-pólo avião.
Assim, o método usual é apenas para reduzir a largura de banda.

Oi VVV, nice to see ur post novamente!
Quando é introduzido um pólo para cancelar esta RHZ no Conversor Boost, você diz que isto pólo introduzido irá reduzir a largura de banda, por quê?Que relação tem esse direito-meio-pólo plano tem com largura de banda?PLs dar uma explicação detalhada.

Thks in advance!

huojinsi escreveu:

Oi VVV, nice to see ur post novamente!

Quando é introduzido um pólo para cancelar esta RHZ no Conversor Boost, você diz que isto pólo introduzido irá reduzir a largura de banda, por quê?
Que relação tem esse direito-meio-pólo plano tem com largura de banda?
PLs dar uma explicação detalhada.Thks in advance!

dennislau entendeu corretamente.Você quer evitar um meia-direita do pólo de avião, desde que tornariam o sistema instável.

Portanto, para garantir o zero RHP não diminuir a margem de fase muito pelo tempo (leia-freqüência) o ganho cai para 0dB, você reduzir a largura de banda.
Assim, o ganho chega a 0dB com uma frequência menor, onde o efeito na fase do zero RHP não é muito pronunciado.

Aqui está um bom papel no tópico da direita zeros
http://focus.ti.com/lit/ml/slup084/slup084.pdf

Atenciosamente,
V_C

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back