O que significa exatamente a latência relógio significa?

S

shelkerahul

Guest
HI, Qualquer organismo pode me dizer o que exatamente significa a latência? Até agora a minha compreensão era, a latência vai ser em termos de período de relógio. Eu vi na latência projeto de 1000pSec (5.5nSec período de relógio). Estou confuso por favor algum corpo me ajudar Posso pegar alguns papéis sobre ele? Agradecemos antecipadamente Rahul

você define um relógio ideal quando restringir o design (chip), latência relógio decribe a diferença entre a almofada relógio e onda ideal.

existem dois tipo de latência em ferramentas Synopsys: 1. latência fonte é o tempo de propagação da origem do relógio real para o ponto de definição do relógio no projeto, 2. latência de rede é o tempo porpagation formar o ponto de definição do relógio no projeto para clk DFF do. quando layout pré-: você deve set_clock_latency fonte .... e definir _clock_latency ...... quando pós-layout você deve set_clock_latency fonte .... e definir _propagated_clock ...... ferramentas podem auto calcular a latência da rede.

basicamente, a latência de relógio é o atraso a partir do pino de raiz do relógio (fonte de relógio), para o pino da folha de relógio (como o pino de relógio de um DFF). Pin folha diferente relógio pode ter latência diferente, que é bagunça no relógio. No projeto, durante a pré-disposição, você precisa definir a latência relógio você esperava. E depois de layout, você terá que deixar as ferramentas STA para calcular a latência cada pino folha e ver se há quaisquer problemas de atraso causado pela latência.

"Set_clock_latency" define o retardo de inserção estimada relógio durante a síntese. Isto é principalmente utilizado durante a síntese pré-disposição e análise de tempo. Depois de layout ", set_propagated_clock" vai fazer ferramentas de EDA calcular a latência relógio e distorce. Boa Sorte

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back