O que se dizer com um microprocessador de 8 bits?

H

Hamidzia

Guest
Assalam O Alekum! Gentilmente remover minha confusão O que se dizer com um microprocessador de 8 bits É a largura do barramento de dados? É a largura do barramento de endereços? É a largura do barramento interno? Gentilmente resposta quando ur 100% confiante sobre isso. Thankx

os 8 bits trabalha internamente a 8 barramento de dados de bit, mas isso não significa que todos os registos internamente são apenas 8 bits. os 8 bits realmente funcionam Whit barramento externo de dados de 8 bits ou mais, mas pouquinho mais ciclos.

Significa que a ALU, registre-se, Mem ea BUS entre eles são 8 bits.

Elton .. Eu acho que a pathes dados não podem ser todos de 8 bits para chamar o processador de um processador de 8 bits .. alguns processadores agora adays têm diferentes barramentos de dados internos .. e para ir embora do conflito .. vamos considerar a porta de dados da memória .. (Embora a memória de curto prazo é muito grande), a base de dados por trás da palavra-ônibus ... estou certo?

:? [Size = 2] [/size] 8 microprocessador bit significa que é ALU é de 8 bits e que ele pode fazer cálculos em 8 de binário bit number.genarally seu barramento de dados é de 8 registros wide.its bit é 8bit de largura (normalmente).

eu concordo com kirangv. pelo menos eu sei que isso é o que lê nos livros ive ive e ouviu o mesmo dos meus professores

bem .. Eu aprendi isso também .. mas quando eu venho para projetar um microprocessador mim .. em uma grande empresa .. eu descobri que ter um registro não-8bit em um microprocessador de 8 bits é algo normal .. digamos que em processadores RISC e processadores de aplicação específica especificamente .. por exemplo .. i desenvolveram um microprocessador FFT / IFFT com uma unidade de caminho de dados chamado borboleta .. (Claro que não unidade ordicary caminho de dados) .. esta unidade usada para usar certos registra maior thahhn a ALU regulares registrador de arquivo ..! Eu sei que este não é o padrão no livro .. livros, especialmente de ensino .. onde básico e infra-estrutura priciples a tomar .. mas .. Esta é a vida:) .. u pode fazer o que vc quiser no projeto ur:) .. apenas para resolver o problema ur:)

Não tem nada a ver com a largura de endereço. Um processador de 16-bit pode ter 24 bits de endereçamento de 16 bits, mas ALU, Acumulador, ponteiro de pilha e índice.

Concordo tamanho do barramento de endereços não tem nada a ver com o tamanho processer bit. Mas, geralmente, quando dizemos que temos uma cpu de 8 bits, em seguida, queremos dizer que o barramento de dados e os registros / Alu sidth é de 32 bits. Mas novamente ele pode ser diferente em harware propósito especial. Portanto, não há regra exata ou definição.

Espero que você ache útil: O prazo de 8 bits significa que a ALU (Unidade lógica e aritmética), os registradores internos, ea maioria das instruções são projetados para trabalhar com palavras binárias de 8 bits. Não é relacionado ao barramento de dados. Por exemplo: O 8086, que é um microprocessador de 16 bits tem um 16-bit de barramento de dados e que é barramento de endereços é de 20 bits. Em um curto microprocessador com uma ALU de 8 bits será referido como um microprocessador de 8 bits. Fonte das informações acima: Microprocessadores e Interface, ED 2 por Douglas V. Salão

Todo o poder de processamento do processador é 8 bits ..... eu quero dizer os registradores e unidade lógica arithmatic pode lidar com 8 bits de uma só vez ...... Barramento de dados externa pode ser maior que 8 bits .......... mas o poder de processamento principal é de 8 bits .........

"A Engenharia Elétrica Handbook" (Richard Dorf, Editor) afirma os dados caminho é o que é referido por um termo como 8-bit e significaria, pelo menos, todos os seguintes são 8-bits de largura : O barramento de dados. A ALU. A memória registra. Qualquer RAM interna (mas não comum em processadores de 8 bits). Portanto, "de 8 bits" não incluem a largura do barramento de dados. "8 bits" não diz nada sobre a largura de endereço. Por exemplo, em uma Z-80, um processador de 8 bits, a largura endereço é 16 bits. O ônibus termo genérico (barramento interno no post original?) Inclui tanto os dados e barramento de endereços e é, portanto, a soma das duas larguras.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back