o que é o melhor substrato para um divisor de potência microstrip?

G

guytoub

Guest
Olá! eu fiz um braodband (1-3 Ghz) divisor de potência wilkinson com FRF4 substrato e funciona muito bem. mas quando eu tento fazer outra (2Ghz - 18GHz) com FRF4 Er = 4.5 ou duroid Er = 2,57 tenho problema com os parâmetros S21. entre 6GHz e 18GHz Eu tenho uma S21 que diminuir entre-8dB um dB -30? alguém pode me dizer por quê? é o substrato é a causa do meu problema que topologia é o melhor? linhas retas ou curvas? muito obrigado PS: não me importo de o meu Inglês Eu sou um novato

vfone graças pela sua explicação. i usar linhas curvas, mas é difícil para juntá-las e respeitar a λ / 4 outra pergunta mais. você pode ter uma explicação sobre a relação entre frequecies e substrato? por exemplo, que substrato que você vai usar para um divisor de f0 = 5Ghz?

um bom material em alta freq é RT 5880 ou materiais de Taconic como RF-35. RT 5880 tem baixa tand = 0,00019 n é muito estável, em alta freq funciona muito bem em banda Ku.

isto não só é tangente a perda. há mais efeitos associados ao material de substrato, que são importantes em frequências elevadas: ondas de superfície, que são gerados pelo vazamento e estão ligadas à espessura do substrato e epsilon. Eu suponho que você use conectores SMA soldados para os traços de MIC. Estas ligações são também importantes. Você também mencionar que é um divisor de Wilkinson: você conhece os parasitas do resistor? relação

Olá! responder a DowJones: eu uso resitors cms, mas eu não sei seus parasitas. eu uso conector SMA soldada à μstrip. obrigado

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back