O que é o mais importante para o estudo desigh IC analógico?

B

BlueCorner

Guest
Eu sou um novato em desigh.what IC ANALOG é a chave para aprender isso?
alguém disse desigh ampères é o núcleo, realmente?

Eu também sou novo.mas eu acho que a "brincar" um circuito em um simulador poderia ser um bom ponto de partida, já que é muito mais interessante do que ler um livro e ele também lhe dará uma idéia aproximada que e por que esses livros estão falando.

Francamente falando, na minha 3 primeiros anos estudando em eletrônica, eu não tinha idéia sobre o porquê ganhar OP é tão alto quanto possível, por correntes espelhos, por feedback, etc ..simulá-lo quando você, então você pode saber, pelo menos, porque você precisa usar as fórmulas feio ...

Se você está interessado a ler livros, olhar para um livro escrito pelo grandalhão: Razavi

u primeiro passar por dispositivos analógicos e circuitos especialmente opamp.because este é o elemento-chave no analógica design.u ir semicondutores throgth em detalhes.
os livros Rizzoni r, r etc Razavi presentes em edaboard. com

Oi

Se quiser começar com IC, você deve estudar sobre a física do transistor.Todos os circuitos integrados realizar algumas especificações Adicional, que você tem de saber.Outro tema interessante, está relacionada com built-IC e de fabricação, por exemplo: o que é uma bolacha silice?, O que é um substrato?, Como evitar correntes parasitas?

Acho que a AMMP como começar é muito bom, vai dar u backgroung muito bom sobre a maioria dos fundamentos da CTS analógico, e u will find it good

referências para tentar verificar Ravazi, Meyer e Johns & Martin estes são os melhores, eu acho

boa sorte

Gray e Mayer, também é um bom livro
(mas é focar BJT)
e você consegue encontrá-lo em ED (a) boa ...
para "jogar" a questão
tente baixar algum exemplo
padeiro
mixer
para simulação e jogar!

construir um comparador.construir um com histerese.

construir um amplificador.agora construir um amplificador dobrado.fazer as duas versões do tipo P e N de modo a compreender as diferenças de desempenho quando a "arquitetura" é a mesma.

agora construir um bandgap.temp bom desempenho é fundamental.adicionar desligamento térmico.adicionar bloqueio de subtensão.fazer o estábulo bandgap sobre a linha, e pequenas cargas (carga dizer 100uA passo para simular ruído no chip)

usar os comparadores de construir um oscilador.

Agora, coloque o amplificador e bandgap em conjunto para fazer um simples LDO, coloque o bandgap e comparador (ou 16 deles) em conjunto para construir um ADC simples.provavelmente hora para um DAC simples assim, R-2R de direcção ou corrente é a sua melhor aposta ..

Agora, ir à procura de um pequeno chip que lhe interessa.tentar duplicá-lo usando seus próprios circuitos.Eu sugiro começar com 8 pinos ou menos na fase inicial.Uma vez que você pode vencer todas as especificações originais de algumas fichas de pequeno porte, que você tenha atingido o limite do que pode ser feito "pré-design".deve ser fácil de conseguir um emprego, porém, se você levar seu trabalho para a entrevista.

Agora, a parte mais difícil - fazer o trabalho no silicone!

Para o lado do circuito, comece com amplificador como outros já disseram, e ter um pouco de conhecimento do processo também ajudará muito na produção de chips.

Tentar algum projeto pequeno, é a maneira mais rápida de aprender novo conceito.

Acho que os blocos mais importantes no projeto analógico são como abaixo

1.Opamp (todo o tipo de AMP-cascata, cascode dobrado, opamp balanço de largura, PMOS e noms opamp entrada)

2.Bangap-a bandgap muito estável em temperatura.

3.VCOCom estes blocos 3 básicos, você pode construir um monte de outros circuitos analógicos usando feedback negativo.Por exemplo, ADC, DAC, PLL ... DC-DC.Claro que deve ter conhecimentos de base forte analógica (espelho actual ...

Suria

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back