O que é o mais importante para o estudo desigh IC analógico?

B

BlueCorner

Guest
Eu sou um novato em desigh.what IC ANALOG é a chave para aprender isso?
alguém disse desigh ampères é o núcleo, realmente?

Eu também sou novo.mas eu acho que a "brincar" um circuito em um simulador poderia ser um bom ponto de partida, já que é muito mais interessante do que ler um livro e ele também lhe dará uma idéia aproximada que e por que esses livros estão falando.

Francamente falando, na minha 3 primeiros anos estudando em eletrônica, eu não tinha idéia sobre o porquê ganhar OP é tão alto quanto possível, por correntes espelhos, por feedback, etc ..simulá-lo quando você, então você pode saber, pelo menos, porque você precisa usar as fórmulas feio ...

Se você está interessado a ler livros, olhar para um livro escrito pelo grandalhão: Razavi

u primeiro passar por dispositivos analógicos e circuitos especialmente opamp.because este é o elemento-chave no analógica design.u ir semicondutores throgth em detalhes.
os livros Rizzoni r, r etc Razavi presentes em edaboard. com

Oi

Se quiser começar com IC, você deve estudar sobre a física do transistor.Todos os circuitos integrados realizar algumas especificações Adicional, que você tem de saber.Outro tema interessante, está relacionada com built-IC e de fabricação, por exemplo: o que é uma bolacha silice?, O que é um substrato?, Como evitar correntes parasitas?

Acho que a AMMP como começar é muito bom, vai dar u backgroung muito bom sobre a maioria dos fundamentos da CTS analógico, e u will find it good

referências para tentar verificar Ravazi, Meyer e Johns & Martin estes são os melhores, eu acho

boa sorte

Gray e Mayer, também é um bom livro
(mas é focar BJT)
e você consegue encontrá-lo em ED (a) boa ...
para "jogar" a questão
tente baixar algum exemplo
padeiro
mixer
para simulação e jogar!

construir um comparador.construir um com histerese.