O que é o comprimento máximo do cabo entre iButton e PIC?

P

predrage

Guest
Oi. Eu estou fazendo algum projeto com iButton e PIC. Gostaria de lhe perguntar o que é o comprimento máximo do cabo entre iButton e PIC e que tipo de cabo devo usar. Eu sou um pouco de medo de EMI porque a longos cabos devem ser ligados diretamente a vários pinos de PIC. Qual é a sua experiência?

Olá, eu acho, par trançado deve estar ok para a maioria das aplicações. E. g. Conica-Minolta usa-lo dentro de fotocopiadora / impressora para acessar toner id-chips, pode ser 1 m de cabo para cada chip, vários ligados em paralelo na placa controladora. Lembro-me, o tema também é amplamente discutido em algumas notas de aplicação de Dallas. Atenciosamente, Frank

[Quote = FVM] Olá, eu acho, par trançado deve estar ok para a maioria das aplicações. E. g. Conica-Minolta usa-lo dentro de fotocopiadora / impressora para acessar toner id-chips, pode ser 1 m de cabo para cada chip, vários ligados em paralelo na placa controladora. Lembro-me, o tema também é amplamente discutido em algumas notas de aplicação de Dallas. Atenciosamente, Frank [/quote] O comprimento do cabo que a minha aplicação necessária é de aproximadamente 15m em ambiente ruidoso (principalmente lâmpadas fluo). Você pode apontar-me a que a nota de aplicação. Eu skimed através de alguns hoje e não encontrar nada de útil.

Olá, AN244 "Advanced 1-Wire Network Driver" comprimento do cabo até 100 m é discutido. Imunidade a ruídos de 1-Wire Protocol-é dito para ser baseado em verificação de integridade e retranmission quando necessário, consulte app159 "Ultra-Reliable comunicação 1-Wire". Para minha opinião, se as lâmpadas fluorescentes não são ligados e desligados permanentemente, você tem uma boa chance de transmissão bem sucedida após uma ou duas tentativas, no máximo. Atenciosamente, Frank

Estou lendo iButton muitas vezes é possível e eu estou fazendo verificação CRC. Isso não é um problema. Eu sou de considerar estranho comportamento eventual de PIC (Reiniciado, buging ...)

Olá, sim, a interface do PIC deve ser principalmente protegido contra transientes de tensão, que provavelmente poderia danificá-lo. Também interferências de alta freqüência deve ser suprimida. Eu acho, que o "Advanced 1-Wire Network Driver" circuito é um bom ponto de partida. Para suprimir interferências, um filtro de modo comum poderia ser significativo. Atenciosamente, Frank

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back