O que é a corrente de fuga, em materiais semicondutores?

I

icecream

Guest
Oi, alguém pode me explicar, o que é corrente de fuga em dispositivos semicondutores? (I significa corrente de fuga em massa de material) E também eu preciso saber, se é a probabilidade de fuga de corrente induzida pela temperatura. Obrigado!

[Quote = Mindaugasu] Acho que a corrente de fuga é a corrente que passa isolador como eles têm alguma indutância, correntes induzidas em blocos, quadros. É por isso que o equipamento tem que ser aterrado. [/Quote] Eu sinto muito por isso. O problema que eu estou interessado, foi mal especificado. Eu já reescrever a questão. mas obrigado por conselho

a corrente de fuga não é controlada ("parasita") de corrente que flui através de região (ões) da estrutura de semicondutor / dispositivo no qual a corrente não deve ser fluida, por exemplo, de corrente que flui através do óxido de porta na estrutura MOS.

bcoz fluxo de corrente de portadores minoritários é chamado como leake atual é a pior contribuição da temperatura

é um fator importante se o seu sistema tem restrições de consumo de energia. mais importante ainda, os dispositivos portáteis tem estes requisitos. qualquer dispositivo que precisa de uma bateria na verdade. a fuga necessidades actuais sejam descidos para o IC processador principal que é usado num tal sistema portátil.

Oi querida, Na eletrônica, o vazamento é uma imperfeição indesejada de alguns materiais dielétricos utilizados em capacitores, também conhecidos como vazamento de dielétrico. É o resultado do material dieléctrico não ser um isolante perfeito e, portanto, permitindo uma fuga de corrente para o fluxo, lentamente descarregar o condensador. Em dispositivos semicondutores, o vazamento é um fenômeno quântico onde túnel portadores de carga móveis (elétrons ou lacunas) através de uma região isolante. Fuga aumenta exponencialmente à medida que a espessura das diminuições região isolantes. Vazamento de tunelamento também pode ocorrer através de cruzamentos entre semicondutores fortemente dopado tipo P e tipo N-semicondutores. Além de tunelamento através da porta isolante ou junções, as operadoras também podem vazar entre fonte e dreno terminais de um transistor Oxide Semiconductor Metal (MOS). Isto é chamado de sub-limiar de fuga. A principal fonte de vazamento ocorre dentro de transistores, mas também os elétrons podem vazar entre interconexões. Vazamento aumenta o consumo de energia e se suficientemente grande pode causar falha no circuito completo. Vazamento é atualmente um dos principais fatores limitantes desempenho do processador aumento computador. Os esforços para minimizar a fuga de incluir o uso de silício expandido, high-k dieléctricos e / ou mais fortes níveis de dopante no semicondutor. Redução das perdas de continuar a lei de Moore não só exigirá soluções de materiais novos, mas também de concepção adequada do sistema.

É a tecnologia baseada em GaAs melhor do que em Si, no caso da corrente de fuga?

Oi, Pense Si é melhor do que GaAs desde o processo de Si e modelos são muito mais entendido do que qualquer outra tecnologia de semicondutores / material. Então Si, eu diria. cumprimentos, Paulo.

é em termos de escores IC fabricação Si mais pontos que Ge

E o que você acha sobre isso: File> Recentes avanços em dispositivos de GaAs para uso em altas temperaturas Não está escrito, que a tecnologia GaAs é mais confiável do que Si ... mas não ainda, causar limitações tecnológicas (por exemplo, problemas com os contatos ôhmicos ...). Eu pensei, que por causa de correntes mais baixas de fuga é GaAs melhor.

Não, eu acho que GaAs é melhor em comparação com Si em relação à corrente de fuga, porque em aparelhos de microondas, esta Causa atual muito barulho e apenas pela mudança de Si para GaAs você pode obter um benifit de mais de 6db

Recentemente i descobrimos, que a condutividade da superfície termicamente activadas substrato aumenta GaAs em cinco ordens de magnitude (em comparação da condutividade a ~ 23 ° C e 350 ° C). Isso é o problema que tenho procurando. (Talvez) tenho resistor de película fina sobre a superfície de GaAs. Não há barreira de difusão de estanho entre GaAs e resistor de filme fino. Mas as temperaturas ao longo de cerca de 250 ° C a resistência diminui rapidamente. qual é a sua opinião?

[Quote = Santoshalagawadi] Vazamento aumenta exponencialmente à medida que a espessura das diminuições região isolantes. Vazamento de tunelamento também pode ocorrer através de cruzamentos entre semicondutores fortemente dopado tipo P e tipo N-semicondutores. [/Quote] / / / então como por seu post, diodo túnel deve ter alta vazamento indesejado atual .. estou certo ...

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back