O effact de W e L para vth de MOS transitor

S

shqzhao

Guest
oi, você pode me dar alguns conselhos? MOS para transitor por vth diminuir quando diminuem L? e aumentar vth quando diminuir W? Obrigado

Bem em processo de submicron, quando L diminui, os efeitos de canal curto são mais proeminentes. Conseqüentemente, efeitos como DIBL reduzir o vth do transistor. Tenho visto que as mudanças V com W em submicron tecnologias, mas não sei a razão exata por trás dele. Quando a largura é muito pequeno (comparável a L), então existe algo chamado de largura estreita efeito, o que reduz a V do dispositivo.

Muito obrigado! Ican't encontrar material que a forma como o efeito W V também.

De curto canal V vs W e L correlacionados com o tipo de processo. Eu acho que aumentar vth enquanto diminuir w pode ser um isolamento trincheira rasa. O capacitor parasita na direção da largura termina obter mais peso quando começar a largura estreita.

vt diminuir com a diminuição de L devido ao efeito de canal curto eo aumento vt devido à largura diminuir devido aos efeitos largura estreita

Oi, Em termos simples ...., Um canal é um caminho de condução para portadores de fonte para o dreno .... e como nós definimos tensão de limiar como a tensão de porta mínima necessária para formar um caminho de condução .... e como canal diminui a tensão de porta exigido o ligar o dispositivo diminui ... assim vth também diminui ... regds, Anup

Oi, Se você ler qualquer um dos livros sobre conceitos básicos CMOS você vai encontrar explicação, juntamente com a parte matemática. CMOS VLSI Design By Weste é livro muito bom.

há também o efeito inverso moudulation vth se você diminuir ainda mais L para equações ler o livro de Tsividis ...

Eu não penso assim! Na verdade, é quase nondepent V em L ou W, quando L ou W é grande (MOS não curto ou estreito). No entanto, quando L ou diminuir W, o V aumentaria. Você vai ver a razão ea fórmula no livro do Neman, desculpe, eu não consigo lembrar o nome exato do livro, é em dispositivo semicondutor. Na verdade, podemos deduzir o resultado do arquivo de fundição do processo. Diz-nos se você quiser usar o processo vth baixo, nós não podíamos usar L minima mais, mas o uso várias vezes do minimun L. BR, Alex

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back