O efeito das entradas não utilizadas CMOS

P

pastro

Guest
Ok, então eu sempre ouvi dizer que você não está nunca deveria deixar as entradas não utilizadas CMOS flutuar, mas estou curioso para saber se alguém pode me ajudar a entender as nuances do que acontece se você faz flutuar uma entrada CMOS. Vamos dizer que eu tenho uma de duas entradas CMOS ou portão, com uma entrada diretamente ligado alto, eo outro flutuante. Seria possível que a entrada flutuante pode causar a saída a ser impulsionado baixo? Eu também ouvi pessoas dizer que uma entrada CMOS flutuante pode causar o consumo de energia excessivo. Por que isso? Se eu tivesse que adivinhar, eu acho que é porque a alta impedância da entrada CMOS significa correntes de ruído pequenas podem induzir tensões de ruído de grande porte, o que significa que o MOSFET de entrada é constantemente fechar e desligar, aumentando assim o consumo de energia dinâmica. Isso está certo? Se não, o que realmente acontece?

Eu também pessoas ouviram falar que uma entrada CMOS flutuante pode causar o consumo de energia excessivo. Por que isso?
Ele depende da tensão de limiar da célula, mas hoje em dia, a célula é concebida de uma maneira que tanto a de P e N são em mos, ao mesmo tempo, por um momento, enquanto que as transições de entrada 1-0, ou 0 a 1. Se a entrada é flutuante e tensão paira em algum lugar entre GND e VDD, cria-se um caminho DC permanente.

Eu acho que os problemas são corrente de repouso e SNR. Vamos dar o seu portão ou como um exemplo. Se uma entrada está ligada alto, o outro pode ser alto ou baixo, ou em qualquer lugar no meio. Vamos dizer que um PMOS é aberto e cobra a saída para alto. Se o NMOS da entrada flutuante abre larga o suficiente para criar uma corrente de dreno, pode descarregar o produto, uma vez que tem maior NMOS unidade actual de PMOS. Dito isto, este é unlikly. Normalmente, o transistor parcialmente aberta só vai degradar o nível lógico na saída e, portanto, degrada o SNR para o nível lógico seguinte. Isso pode ser um grande problema, ou não. Tudo depende do que você tinha margem de sinal para começar. Mas por que não evitar isso e amarrar a entrada para algo :) Mas o mais importante, isso irá causar uma corrente contínua de fluxo de VDD para GND, e isso vai descarregar a bateria muito rapidamente. Espero que isso ajude.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back