O efeito das diferenças de amplitude em potência de RF combinando

T

tptambusai

Guest
Eu preciso combinar a potência do sinal de RF de cada elemento da antena de 8 elementos usando combinador poder, os 8 sinais estão em fase, mas diferença de amplitude, a variação da diferença de amplitude é de até 60%, gostaria de explicar o que é o efeito das diferenças de amplitude para o processo de combinação e para a potência de saída? é a regra ainda é disso puro como P1 + P2 + .. Pn? ou haverá uma perda? Iam realmente um recém-chegado no campo de RF, desculpe se a minha pergunta é bastante dummy .. muito obrigado se você pode explicar mais detalhadamente possível

Geralmente, a potência de rede de distribuição / combinação de uma antena de matriz tem a finalidade de alcançar factores de ponderação específicos para cada antena. Somente com esses fatores, a direcionalidade pretendida possa ser realizado. Basta ligar as antenas por combinadores de potência simétricas destruiria a característica projetado direcional. Para responder à pergunta específica, para a combinação de sinais de losless (conhecido) amplitude diferente, você tem que projetar uma rede de correspondência especial.

FVM graças, na verdade, a diferença de amplitude é aleatória, em algum momento o p1> p2, algum tempo p2> p1, p3 algum tempo> p1, p2 ou p3 algum>, e assim por diante .., a minha próxima pergunta é: se nós usamos o 1 a 8 de alimentação divisor / combinador (eu quero combinar 8 entradas amplitude aleatoriamente, mas são exacly em fase), qual é o efeito da variação da amplitude ramdom? quanto a perda será?

Se eu entendi direito, (? Todos) divisores de potência simétricas têm este factor de transmissão:
Code:
 1 / √ 2 * (A1 + A2)
Você pode calcular a perda de uma relação de amplitude específica. Ela varia entre 0 (amplitude igual) e dB -3 (somente uma porta estimulado). A menos que você use um divisor de potência Wilkinson, componentes assimétricos será back-dispersos para as antenas.

obrigado FVM, é para calcular 2 a 1, usando o rácio de P1 e P2 .. uma outra questão é se a entrada é de 8 ou 16, como calcular a perda? thankyou

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back