O comprimento do cabo coaxial para a partida de impedância

  • Thread starter abhishek_rathod50
  • Start date
A

abhishek_rathod50

Guest
Eu tenho um gerador de 70 Mhz VHF ter potência máxima de 1.5KW. O gerador está ligado à caixa de correspondência com um cabo coaxial. A caixa de correspondência é conectado diretamente para a câmara de plasma. A questão que tive foi o que deveria ser o comprimento do cabo do gerador para a caixa correspondente, de modo que a linha funciona como uma linha de 50 ohm. Sould seja λ / 4 (comprimento de onda trimestre), λ / 2 (meia) ou λ.
 
múltiplos de um quarterwave mas não uma onda completa de comprimento [size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 51 segundos: [/color] [/size] múltiplos de uma onda quarterwave mas não um completo muito tempo assim 1/4wave / velocidade fator do cabo esta é cerca de 0,96 por 50ohm qualidade do cabo RG59U é uma merda eu uso metro swr 2X e uma carga fantasma no final tx outro em carga fantasma para cortar para 1:1 ambas as extremidades cortar cerca de 1/2 "a uma hora
 
Para 70MHz, RG393 (VF 0,694): 1/4 de comprimento de onda = 246/70 MHz = 3,514 pés de comprimento (elétrica) x 0,694 = 2,43 VF comprimento de onda quarto é 2,43 "ou 29,26" para um múltiplo ímpar é 3 x 29,26 "ou 87,8 comprimento ". Será que este bom som?
 
Você tem que dar mais detalhes: - qual é a impedância de saída do gerador? 50 ohm? - O que é a impedância de entrada da caixa de correspondência? 50 ohm?
 
A impedância de saída do gerador é de 50 ohm. Também estou usando um conector 7/16 na entrada da caixa de correspondência que também é uma de 50 ohms.
 
Nesse caso, você pode usar qualquer comprimento do cabo coaxial entre o gerador ea caixa de correspondência. Mas tenha cuidado com a perda. Como exemplo, é cerca de 0,5 m de comprimento dB/10 a 70 MHz para RG-213 / U cabo coaxial.
 
na minha opinião a resposta de VSMVDD não é correto. É sabido que uma linha de λ / 2 ou λ longo coaxial tomar nenhuma mudança na impedância, mesmo regardeless sua Zo. Como oposto, λ / 4 actua mais forte a transformação Z. para N λ / 2 (N = 1,2,3 ..) Zin = Zload regardeless para Zo de N λ / 4 (N = 1,3,5 ..) Zin = Zo ² Zload / Uma vez que a energia é o seu muito elevado , deve ligar muito bem o brian antes de conectar a cabos :)
 
Homem, o que vocês estão falando? VSWR tem a resposta. Você pode colocar qualquer comprimento de cabo característica ohm impedância de 50 entre o gerador de saída de 50 ohms ea caixa de correspondência (assumindo que a caixa de correspondência está realmente trabalhando!).
 
Se ambos os impedences são 50 Ohm qualquer comprimento de cabo é OK, você tem que tomar cuidado apenas com a potência máxima permitida no cabo. (Sugiro RG214). Se a impedância é diferente de qualquer lambda / 2 ou múltiplos irá transferir a impedância do gerador à carga, qualquer impedância do cabo utilizado. Mandi
 

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back
Top