novos e antigos

E

Espadarte

Guest
Oi,
Eu tenho uma pergunta para todos vocês.
Qual é o significado de ter sempre o mais recente software e modelos?
Eu vi nos jornais IEEE muitos que usam em geral SPICE (geralmente PSPICE e HSPICE) e nível 1 a 4.
Eles tentam apresentar um ideea e não sofisticado resultados das simulações.
Especialmente para pessoas que querem aprender (alunos) Eu acho que eles não precisam de simuladores de fantasia.
O povo que trabalha na indústria também não precisa as versões mais recentes porque eles trabalham com modelos e software fornecido pela empresa e por fab.

Talvez minha opinião não é correto.Eu espero que você escreva a sua opinião.

tchau

Sua observação me descreve.

Minha opinião é para nós um instrumento adequado para o trabalho.

Eu continuo a usar um programa SPICE de cerca de 20 anos atrás.É tão antigo que é preciso um arquivo de texto ASCII para uma entrada.Eu tenho um simulador de microondas que é de muitos anos de idade.Eu gosto dele porque o arquivo de texto ASCII criado a partir de módulos podem ser facilmente editadas.A versão moderna deste programa tem a entrada do usuário caixas de diálogo que ter muitos traços de chaves para abrir e preencher polegadas

Muitas versões mais recentes dos programas remover funcionalidades úteis e adicionar funcionalidades inúteis.Eu ouvi um boato de que o mais recente ainda não lançou a versão de um programa simulador de microondas tem operação automática de equipamentos de teste que poucos de nós próprios para medir automaticamente a maioria de nós não queremos.

Você está parcialmente certo, em parte não.

Quase todos os engenheiros agora usar modelos BSIM, que são os níveis de 49, 52 dependem do seu programa.Apenas uma pequena fração dos estudantes usam agora como níveis 1 e 3, isto porque eles usam * quase * as equações de mão de cálculo utilizado em livros, para que eles possam verificar a sua concepção inicial.Mas chegou a silício, você precisa realmente modelos sofisticados para tal trabalho.

Se você está falando sobre simuladores SPICE, a maioria dos acessórios vêm adicionados novos modelos ou actualizações novo modelo.Também inclui alguns novos algoritmos para melhor convergência e uma operação mais rápida, que pode ser muito crítico para alguns designers.

Para mim, não me procure por uma nova versão antes de eu ver que eu não posso conseguir o que quero da um velho com um esforço razoável.

Muitos melhoramentos na verdade são feitas para correção de bugs na interface gráfica e algumas outras questões que não irá afectar a sua concepção, se você é inteligente o suficiente, e alguns só podem existir para renovar as cordas de idade que foram usados para gerar uma licença para a versão mais velho!

A FAB só lhe oferece um cartão de parâmetros do modelo (modelo) (ou um kit de desenho todo) que não contêm um software, é claro.Mas eles lhe fornecer um kit adequado para o programa SUA (HSPICE, Eldo, Cadence ... etc) que irá gerar uma simulação que está muito perto de silício em sua fabricação.Se você deseja criar um chip SOI e você não tem programa contém um modelo SOI, você deve encontrar um.

Espero que ajude

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back