Noções básicas de transformadores; muito confuso

D

dave_dj88

Guest
Olá a todos. Eu estou passando por uma tese e ele mencionou que na tensão de sistemas de energia elétrica é intensificada de modo que a corrente é reduzida, a fim de reduzir as perdas de energia. Tudo parece bem quando se considera que a energia é conservada isto é, VI é igual em ambos os lados primário e secundário. Mas quando você considera a lei de Ohm V = IR, não é corrente aumentou quando a tensão é aumentada? Eu olhei para ele assim: considere uma fonte de alimentação CA de tensão V conectada a uma carga de resistência R. Então, a corrente é I = V / R. Agora, se um transformador é utilizado no meio de intensificar a tensão para 2 * V. Então não é corrente para a carga também aumentou para 2 * V / R = 2 * I? É este algo correto ou estou faltando aqui?

O referido pedido é, aparentemente, de distribuição de energia. É errado assumir a R constante aqui, em vez P é constante. Assim, a relação citada (conhecida a qualquer engenheiro elétrico, eu acho) entra em jogo.

Como pode ser R variando? Ele continua o mesmo se é fornecido um V de tensão diretamente da fonte de uma tensão ou 2 * V através do transformador.

No melhor dos casos, a energia para o transformador é igual à potência de saída. Assim, V1 * I1 no primário é igual a V2 * I2 no secundário. Então V1 * I1 = V2 * I2, e se você é providenciar que você começa I1/I2 = V2/V1. O transformador funciona através do magnetismo, e você pode ver de cima que as correntes e tensões são inversamente proporcionais. Diminuir I nas linhas de energia, diminui a quantidade de I ^ 2 * R perdas (lembro que eu "quadrado" vezes R é também uma expressão para a perda de poder. Você está aplicando a lei de Ohm no transformador, quando você deve estar olhando para Faraday lei.

[Quote = dave_dj88] Mas quando você considera a lei de Ohm V = IR, não é corrente aumentou quando a tensão é aumentada? [/Quote] Se a tensão aumentou depois da diminuição atual, qual é o problema? ... Para a mesma quantidade de energia transmitida a corrente seria menor que o aumento da tensão.

Eu acho que o autor confuso perda de potência e transferência de poder. Quando usamos linha de energia que fornecemos a energia elétrica e esse poder vai para os clientes. O R é principalmente a resistência de carga do cliente. Não é a resistência da linha de alimentação Rwire fios. Vamos dizer que temos resistência de carga para o nosso gerador de energia que é de cerca de 95% dos clientes de cargas R e apenas 5% é Rwire resistência do fio. Quando a alimentação é constante através do aumento da tensão de 1000 vezes (isto é escala real) que diminui a corrente para cerca do mesmo número. Agora temos cerca de 1 milhão de vezes menos (I ^ 2) * perda de potência Rwire através dos fios. Nós entregamos o mesmo poder para os clientes e reduzir a perda de arame para cerca de 1 milhão de vezes!

[Quote = dave_dj88] consideram uma fonte de alimentação AC de tensão V conectada a uma carga de resistência R. Assim, a corrente é I = V / R. Agora, se um transformador é utilizado no meio de intensificar a tensão para 2 * V. Então não é corrente para a carga também aumentou para 2 * V / R = 2 * I? Isso é correto ou estou faltando alguma coisa aqui? [/Quote] Um transformador tem dois enrolamentos cada um de resistência desprezível em comparação com a resistência de carga que nós usamos. Considere um transformador abaixador. Se você conectar um resistor / resistência de carga RL para o secundário, o transformador irá apresentar uma resistência de (RL) ^ 2 no primário. (Você não pode medir com um medidor de ohm dc. Você precisa de um voltímetro AC e AC amperímetro medi-lo.) De qualquer forma, o seu poder continua a ser uma constante (no mundo real, com eficiência até 99%).

As impedâncias são transformados por uma proporção de n Squared, n sendo a razão entre as espiras primárias para as voltas secodary. Se tivesse um transformador com uma relação de espiras de 10:1 Uma carga de 10 ohms no secundário seria visto como uma carga de 1K no primário. (Sem contar perdas)

[Quote = nitrojacob] o transformador irá apresentar uma resistência de (RL) ^ 2 no primário. [/Quote] Isso foi um erro devido ao descuido. O que btbass disse está correto sobre a magnitude da resistência apresentada. isto é, será (relação de espiras) ^ 2 * RL. Desculpe o transtorno.

Incresing o doesnot tensão significa que a corrente também irá aumentar. No transformador se a tensão é aumentada, a corrente irá decreaed.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back