Ni-MH bateria carregador

O

overture

Guest
Esta é uma bateria para a antiga Zenith transoceânica rádio.Possui duas saídas de tensão diferentes.(9V e 90V).Estou fazendo um pack com 75 pilhas AA Ni-MH (cada 2300 mAH) para o fornecimento 90V e 8 D células (9000 mAH cada) para o fornecimento 9V (pode viver com um pouco maior tensão).Agora, esta tarifação pack seria uma bagunça se eu tenho que cobrar o indivíduo utilizando células 4 em um banco (geralmente utilizando os carregadores disponíveis).Se eu pudesse fazer um carregador para carregar a embalagem em que é (sem tomar as células individuais), poderia ter poupado um monte de hastle.Alguém pode me levam a algumas informações para circuitos adequados para este tipo de carregador.Obrigado

Olá!

I'd MAX712 e tentar colocar o direito de tensão no divisor BATT entrada para fazê-lo crer que impulsiona um 16 elementos pack.

Outro caminho pode estar a utilizar um MCU com uma ADC e medir delta pico final da carga.

Considerando o custo do seu enorme pack, um sensor térmico pode ser uma boa idéia.

Apreciar!

Uau!
75 NiMH 2300mAh células ... Deve custar um pequena fortuna!
Se você ainda não comprou eles ainda Sugiro comprar um carro 12V bateria pulsante e faça duas fontes de alimentação - um para 90V e uma para 9V.Both simples e cheap.As bem como muito mais confiável.
Mas desde que eu acho que você já tem essas células,
aconselho a utilizar um circuito muito simples para carregar todas as 75 células simultaneously.Imagine o seguinte circuito: um capacitor, um resistor e uma ponte rectifier.The bateria está ligado ao / - saídas do retificador que está ligada à rede através da corrente AC-limitante capacitor e do resistor cuja função é a de limitar a carga inicial current.Very simples e muito perigoso, porque o circuito é hot.But se tomar alguns medidas de segurança, não será um problema.
E, naturalmente, um timer para limitar a taxa para o valor necessário.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back