NF medição de direct-convertsion misturador

T

TWang

Guest
Oi a todos: Alguém sabe como medir a NF de um misturador de conversão direta? Porque é um dispositivo de conversão de freqüência, é difícil encontrar uma fonte de ruído para cobrir ambos os RF (5 GHz) e IF (10KHz) bandas, talvez a gente precisa de duas fontes de ruído. Um deles é para a calibração do instrumento, outro é usado como entrada DUT. É correto?

Eu não acho que ele está correto. O problema é que você precisa saber o ENR de sua fonte de ruído, tanto em 5 GHz e 10 KHz. Normalmente fontes de ruído RF tem ENR especificado a partir de 10 MHz. Sendo um mixer eu não espero é figura de ruído a ser baixa. Então você pode usar o método de ganho, como explicado em: http://www.maxim-ic.com/appnotes.cfm/an_pk/2875 Espero que possa ajudar. Mazz

Oi, Não, não é preciso conhecer a figura de ruído da fonte de ruído no IF frequência! O ruído é "dobrado" da RF para FI e fonte de ruído deve ser calibrado com RF. Bom e velho HP metros figura de ruído tinha um modo específico (1,9) para medir a freqüência de dispositivos de tradução. Instrumento moderno tem muito mais recursos, por exemplo, uma escolha de medições de ruído SSB ou DSB. Como você tem receptor de conversão direta, você deve usar o modo de DSB para medir a sua figura de ruído. flyhigh

Sinto muito, flyhigh mas tenho que discordar de você. Na HP 8970B bom medidor de Figura de Ruído 10 MHz - 1600 MHz (com opções que ele pode ir mais alto em freqüência) o modo de 1,9 especial é o respeito a outros modos diferentes exatamente porque a calibração é dividido em duas etapas: a primeira mede a NF de o receptor RF instrumento em freqs (usando o ENR em RF) eo segundo (transparente para o usuário) mede a NF do receptor instrumento em IF freqs (usando o ENR em IF). Então, o mínimo é de 10 MHz IF e é demasiado elevado para a conversão direta freqs de saída do mixer. Esta é exatamente a razão que não permite a utilização deste instrumento. Este problema pode ser resolvido através de um analisador de espectro (por exemplo, um R & S com FS-K3), mas você tem que saber a ENR de fonte de ruído também em SE (10 KHz) e este não é geralmente possível. A solução mais simples é o método de ganho. Mazz

Oi Mazz Você provavelmente está certo sobre a frequência 10kHz, eu nunca usei um tal de baixa IF na minha measrements. Talvez o instrumento pode extrapolar para uma freqüência baixa? Talvez não devido a ruído 1 / f. De qualquer forma, um aprender algo todos os dias! Muito obrigado! flyhigh

Oi Mazz Obrigado pela sua resposta. BTW, eu encontrei um produto fonte de ruído de noisecom, que tem a ENR tão baixo quanto 10KHz (10KHz ~ 1GHz). Se eu usar este para calibrar a NF do primeiro instrumento de IF de freqüência, e que, use outra (Agilent 346C 10MHz ~ 26.5GHz) para ser a entrada de ruído do receptor de conversão direta, talvez eu possa medir o / 1 f figura de ruído, usando método de Y. Isso é correto? Alguém já fez isso antes? Graças.

Eu fiz uma breve pesquisa e posso dizer-lhe que é possível. (Isto é surpreendente ... mas como me disse flyhigh, um aprender algo todos os dias!) Vá no final da página 13 desta nota de aplicação: http://cp.literature.agilent.com/litweb/pdf / 5952-3706E.pdf Mazz ps: lembre-se que o seu receptor (ou seja, o medidor de figura de ruído) deve ter largura de banda é tão baixa quanto 10 kHz.

Graças Mazz! BTW, você mencionou sobre o método de ganho. É que a maneira típica pepole usar para medir a NF de um receptor de conversão direta? Atenciosamente, Tao

Eu não posso responder para você. Eu acho que depende de:-o circuito que você está medindo-o equipamento que você tem, o esforço que você quer gastar com ele-a precisão necessária. A maneira como você está seguindo é certa o mais preciso. Mazz

[Quote = Twang] Obrigado Mazz! BTW, você mencionou sobre o método de ganho. É que a maneira típica pepole usar para medir a NF de um receptor de conversão direta? Atenciosamente, Tao [/quote] Eu tenho feito alguns estudos sobre a medição NF de receptores de conversão direta e descobriram que ambos os métodos, o Y-Factor e Ganho são igualmente suitible e precisas. O método de ganho é muito mais simples de implementar também.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back