Newbie pergunta ... este é o certo para um MOSFET 1,5 ampères 12v?

T

trend

Guest
Olá, eu estou olhando para esta MOSFET: http://www.aoc.nrao.edu/ ~ pharden/ref/_IRF510.pdf para executar este motor redutor: http://www.futurebots.com/parts.htm (role para baixo aproximadamente 1/2 maneira de você ver esse motor: # 409A582) .. basicall é um 12v 1,5 ampères motor (sob carga). E eu quero tentar poder este motor através do meu AVR Basicamente, quando eu li a folha de dados, eu tenho:-chão pode ser de até +-20V diff do que a fonte (para que eu pudesse ter eu poderia aplicar 1Vdc do Portão, e obter 21vDC fora do dreno). -A saída máxima do dreno é 60VDC-max 3,0 ampères saída do dreno. Estou certo? Eu escolhi o MOSFET acima porque eu posso pegá-lo na RadioShack. Eu acho que depois de eu completar esta tarefa fácil .. Eu também quero ser capaz de mover o motor na frente / para trás e use o encoder .... mas as primeiras coisas primeiro (a menos que a Radio Shack tem as peças para fazer isso também .. então eu só tenho que fazer uma viagem) Obrigado por qualquer ajuda! Sotavento

IRF510 é um MOSFET típico. A única coisa que eu não gosto é a sua Rds (on) = 0.56Ω. Por enquanto você pode usar um presente, mas para futura seleção tentar encontrar uma com RDS (on)

Portanto, algo basicamente tão simples como o pic em anexo ... (? Não há necessidade de resistores extras ou tais) Realmente não importa se a PSU alimenta a + ou - no MOSFET, certo? Desde 5v +-12v = diff de 17v (abaixo do máximo 20V). Além disso, eu não gostaria de compartilhar um terreno comum com o direito AVR e motor (já que um é analógico eo outro é digital)? Estou no local? :)

É importante para se conectar (-) para N-MOSFET e S (+) para D, como você pode ver no desenho em anexo. Como os microcontroladores não são muito bons na condução Mosfets, você deve considerar conectar algumas portas, por exemplo 74HC04, em paralelo e, em seguida, conduzir este Mosfet. Entre portas e AVR você pode usar um optoacoplador .. Além disso, lembre-se cerca de diodo (polaridade importante) accross motor DC .. Boa sorte e que diz respeito ..

Obrigado pela ajuda para resolver o problema! Agora só tenho alguns :) perguntas - É importante para se conectar (-) para N-MOSFET e S (+) para D, como você pode ver no desenho em anexo. Eu acho que isso é apenas por causa de como mosfets são projetados .. Então, realmente nenhuma maneira de explicar isso fora de, que é como ele é projetado .. certo? -Como os microcontroladores não são muito bons na condução Mosfets, você deve considerar conectar algumas portas, por exemplo 74HC04, em paralelo e, em seguida, conduzir este Mosfet. Por que não estão muito boas? e por que a ajuda 74C04? -Entre portas e AVR você pode usar um optoacoplador .. Também bom para ser duplo seguro-:) Além disso, lembre-se cerca de diodo (polaridade importante) accross motor DC .. Eu já vi isso feito em motores de impressora .. e isso faz com que o motor não se contorcer, certo? ... Eu acho que eu deveria apenas perguntar o que isto é para .. Heh, desculpe por todas as perguntas, mas quando você encontra alguém que conhece as suas coisas, que é raro, e eu thurst para saber tudo isso. By the way, você faz isso para a vida (que é como você sabe todas as coisas?) Obrigado! Sotavento

Sobre a questão MOSFET condução: Mosfets portão representa capacitância certo. Para carregá-lo ou descarregá-lo você precisa surrent significativa. Isso é porque você quer mudar MOSFET na medida do possível, e fora o mais rápido possível também. Pinos do microcontrolador padrão não são projetadas para afundar e correntes fonte deste nível, portanto, para melhorar mosfets um tempo de comutação utiliza um driver. No desenho que você tem 3 portas conectadas em paralelo, a razão de ser, esta configuração aumenta a capacidade de afundar e abastecimento correntes de saída .. Se você gostaria de ler mais sobre este assunto, aqui está um link: http://www.eetasia.com/ARTICLES/2000MAY/2000MAY04_ICD_PD_AN2.PDF Diodes, MOSFEET e todos os outros detalhes que você deve estar capaz de encontrar com este fórum sobre: ​​motores de condução, ou temas semelhantes. Mais uma vez, boa sorte e que diz respeito .. PS: você pode viver dessa "coisa" ..

hmm .. Eu procurei a bordo .. e não encontrou a muita informação sobre as perguntas abaixo: o valor deve ser o diodo de roda livre? ele variar por situação? E eu ainda preciso de um 74HC04 se eu usar o optoacoplador? Li o pdf .. e alguns dos que fazia sentido .. alguns agradecimentos não :/ pela ajuda! [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 1 hora 23 minutos: [/color] [/size] Eu acho que a única coisa que eu precisa se preocupar sobre o diodo é a classificação AMP, certo? [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 32 minutos: [/color] [/size] Bem. .. Eu teria que se preocupar com o V também, mas normalmente a V é muito elevado em diodos padrão (como ele que eu só peguei na RadioShack são 1000v)

- Diodo Freewheeling - diodo de recuperação rápida, como UF4004, BA159 .. Parâmetros importantes são: trr, o samaller melhor Ifsm, geralmente 30-50ns, para um diodo 2A-(Se) normal, esta corrente vai estar em algum lugar aroun 150-250A. Vrrmax, a maior parte deles têm, pelo menos, 400V .. - Circuito com optoacoplador Altrnative e dois atuais transistores impulsionar está conectado. Certifique-se de quando selecionar optoacoplador que a tensão Vce é> do que a fonte de alimentação, caso contrário você terá que usar um resistor de 1k ≈ e ≈ 12V diodo zener, para limitar esta tensão. que diz respeito ..

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back