Newb extra na necessidade de esclarecimento

W

Wurmicus

Guest
OK, (antes do flamejante começa e provavelmente deservingly assim) Eu tenho zero de experiência em programação ICs. Eu tenho uma quantidade razoável de experiência em mecânica e eletrônica simples, mas eu acho que meu cérebro tenha se levantado e me deixou. Eu quero começar a jogar com micro controladores e pensei que eu poderia começar fácil (preguiçosos), especificamente este (no post seguinte) Eu tenho todos os bits e um programador Avrisp MK2. Mas o que eu conecte o cabo de 6 pinos para? O que (além do IC) que eu preciso de um conselho para programar um ATMEGA48? :?: [COLOR = "Silver"] [size = 1] ---------- Post adicionado às 03:01 ---------- Mensagem anterior foi às 03:01 ---------- [/SIZE] [/color] [url = http://www.msarnoff.org/gen2usb/] msarnoff.org - Adaptador USB para Sega Genesis Controller [/url]

AVRs podem ser programados usando a conexão ISP, o plug ISP tem 6 ligações tensão positiva gnd miso (mestre em escravo fora) Mosi (mestre fora escravo em) SCK (relógio) repor estes 6 deve ser conectado ao pino de mesmo nome em seu avr e então usar um software como programador PonyProg ou avrdude para transferir o programa hex para o chip. Alex

Essa foi a minha suposição, mas eu preciso de mais nada entre plug and chip (por exemplo, cristal ou ressonador). Eu sei que precisa de energia externa (com o AVRISP), mas diferente do que, não é? USB-> AVRISP-> pin2pin no chip. Eu realmente espero que não, porque então eu me sinto como um paciente lobotomia ......: oops:

Se o chip nunca foi programado antes, então ele usa o relógio RC interno para nenhum relógio externo é necessário, apenas fonte de alimentação, se você tiver alterado os fusíveis para usar uma fonte de relógio externo (cristal, ressonador, relógio ext), então este relógio deve ser usado para que o regulador pode trabalhar, se o AVR está em uma placa que provavelmente já tem uma fonte de relógio conectado. Para além da fonte de relógio a conexão é pino a pino, a conexão de alimentação positiva de energia depende do programador, alguns programadores fornecer a energia, alguns precisam de obter o poder e alguns trabalhos sem a conexão. Alex

Não ter feito uma coisa para o outro chip de gancho-lo até o programador (não ligar), então nada mudou. Eu achava que estava apenas pino a pino .... o que significa que provavelmente terá um chip dud ......... que uma introdução irritante para micros. Muito obrigado pela informação :)

Será muito raro ter um novo chip que não estará trabalhando (nunca aconteceu comigo), você disse que o programador foi feita pronta de modo que não pode ser um problema lá, o software que você está usando, se você don ' t configurar o software corretamente, você pode ter esses problemas. Será que você conectar o chip onboard ou fora do circuito, alguns circuitos podem apresentar problemas de condução dos pinos avr devido às cargas externas conectadas aos pinos. Verifique o manual de funcionamento do programador, http://www.atmel.com/dyn/resources/prod_documents/AVRISPmkII_UG.pdf Além disso, verifique se você aplicou corretamente o poder sobre a avr e dupla verifique a conexão do pino correto entre o programador eo chip. Alex

É ligado fora do circuito em uma placa de prototipagem. Chip -------------------- AVRISP VCC (pino 7) ------------- pino 2 2x GND (pino 8 +22) ------ pino de reset 6 (pino 1) ------------ SCK pino 5 (pino 19) ----------- pinos 3 Miso (pino 18) ---------- pino 1 MoSi (pino 17) ----------- 4 pinos Mas mais do que eu vejo é um erro quando eu tento conectar via estúdio AVR. (Pg 9 de http://www.atmel.com/dyn/resources/prod_documents/AVRISPmkII_UG.pdf ) luz verde para um segundo ou 2, então flashes de laranja.

O programador não fornecer a energia para o chip, mas usa o pino de alimentação positivo para sentido se o chip tem o poder sobre, você está usando uma fonte de alimentação externa para o seu chip? Alex

Ah sim, desculpe (eu tenho que parar de postar em 01:00) Eu tenho um bloco de energia, que me juntei ao VCC e GND. Conectando-lo sem poder me dá uma luz vermelha. Eu tentei com 2VDC e depois 4VDC (datasheet estados 1.8V - 5.5V), mas isso só me dá os referidos verdes-> laranja intermitente.

Você tem o mega48v ou a versão mega48, porque o mega48 precisa min 2.7V. É a sua fonte de alimentação regulada? Seria melhor aplicar 5v para que possamos ter certeza de que tudo está ok na seção de alimentação, também conectar um pequeno capacitor na saída da fonte de energia como filtros adicionais. Se você não tem 5v disponível, você pode usar um regulador 7805 ou LM317 para fornecer 5v eu não usei avrstudio para a programação, porque o meu programador (USBasb) não funciona com ele, eu sei que o programador faz o trabalho com ele, mas você pode verificar se todas as configurações estão corretas, o ideal é que você pode usar outro software do programador para o teste. Alex

É uma ATMEGA48 não, o V. Sim, minha fonte de alimentação é um Highschool um velho, por isso é regulamentada, mas a poucos passos em tensões de 2 (2, 4, 6, 8, 10, 12). Eu poderia simplesmente executar 6v e jogue um resistor lá para soltar a tensão? Eu não tenho nenhum reguladores (baixa tensão) na mão. (Hmm. ... não consigo encontrar de corrente) ou até mesmo puxar o 5V do USB? ou seja: Chip -------------------- AVRISP ----------- USB VCC (pino 7) - ----------- pino 2 -------------- 2x +5 V GND (pino 8 +22) ------ pino 6 ----- ---------- GND reset (pino 1) ------------ SCK pino 5 (pino 19) ------------pino 3 Miso (pino 18) ---------- pino 1 MoSi (pino 17) ----------- 4 pinos

oi
Ou até mesmo puxar o 5V do USB? ou seja:
boa idéia, mas temporária. 5v fornecimento regulado obrigação para qualquer projeto de micro controlador.

Você pode usar a tensão usb, realmente o meu programador usa a tensão USB para fornecer a energia para o chip durante a programação. O AVR puxa uma corrente de 10mA abaixo não é grande coisa, usb normalmente pode fornecer mais do que 0,5. A resistência não é uma boa idéia, a queda de tensão e corrente não é constante eo Vcc max é 6v, não seria sábio para chegar perto disso. Alex

Desculpas por não atualizar, a mulher era para mim para 1/2 reconstruir um motor (eu tenho uma tendência a deixar as coisas de 1/2 finais de semana), então eu fui distraído. Eu tenho tudo de trabalho \ o /. Foi um conector zif desonesto, que foi curto-circuito no chão para VCC, e porque o GND é o pino 8 + 22 isso mesmo depois de eu ter rodado o ZIF ele estava fazendo isso. Tenho um novo conector e está tudo bem. Obrigado Theta e Alexan_e graças dupla. Você ajudou a esclarecer as coisas uma quantidade enorme.

oi se o problema é resolvido por que não fechar tópico? : Smile:

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back