Need Verilog código para decodificador de instrução do ATTINY 2313

C

cipi11

Guest
Preciso de um código Verilog para o decodificador de instrução do ATTINY 2313 (carga e instruções de armazenamento)

Alguém pode me ajudar??

Poderia, por favor mais detalhes sobre a necessidade de u wat.

Oi,

Acho que o que você quer é o código para o decodificador de instruções de uma CPU ..isto é, o bloco de controle ...Esta is'nt que fácil, mas você pode começar por descodificar algumas instruções simples como LOAD / STORE ..

Existem muitos tipos de carga / armazenamento de instruções ...

Dados LOADI -> Acc carga imediata com os dados (endereço ACC é implícito)
LOAD A, B -> Coloque o ACC com o conteúdo do Reg B
CARGA Reg de Dados -> Coloque o registro especificado com os dados imediatos.
etc ..

Primeiro, você tem que vir acima com um fluxograma de como cada instrução vai ser executada ...

por exemplo ...Dados LOADI

1.Verifique o código de operação e determinar que tipo de instrução é.
2.Se for uma instrução de carga imediata, em seguida, obter os dados imediatos da
instrução.
Se for qualquer outra instrução ...galho em que a declaração CASE e executá-lo.
3.Determinar o endereço do cadastro ..Neste caso está implícito, ou seja, Acumulador.
4.Envie os dados para o acumulador.
5.Incrementa PC contador Program () para apontar para a próxima instrução.

É importante incremento para o PC para que ele aponta para a próxima instrução na fila.
Quando você escreve o fluxograma ...você vai saber quantos ciclos de clock cada instrução leva para executar.

Esta unidade de identificação é uma instrução CASE grande ..com vários ramos, dependendo do tipo de instrução a ser decodificada e as ações tomadas.

Esta instrução LOADI terá 2 relógios ...um para buscar os dados da memória / instrução e ao lado de armazená-la no Acc.

VLSI_whiz,
Se você pode notar, houve uma consulta do meu respeito deste tipo decodificador de instrução do código eu tenho uma pergunta para.
com o título se alternativas elsif.

u por favor pode passar por esse post uma vez e ver se ele se assemelha a esta pergunta.Adicionado após 1 minuto:CIPI 11, mesmo u também pode ir até o posto. e deixe-me saber claramente o que você está procurando.

Eu preciso descrever em Verilog comandos:
LDI - Carga Imediata
LDS - Carga Direta de Dados Espacial
LD - Carga indirecta do espaço de dados usando o Índice de X, Y, Z
STS - Store direto aos dados Space
ST - Loja Indirectos de Registo de Dados Espacial usando X, Y, Z
Se você tem algum exemplo??

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back