Necessita de ajuda construir um transmissor de FM

D

devilgod

Guest
Oi Pessoal, Meu nome é devilgod, a partir do mês passado, eu fui pesquisar sobre a construção transmissor fm. Eu sou um novato total. Encontrei um vídeo no youtube onde o cara fez um transmissor de fm de madeira. m.youtube.com / watch? gl = EUA & hl = pt-BR & client = mv-google & v = DXhbGzdecHI fulldescription & = 1 Ele postaram a lista de coisas necessárias também. Eu comprei as coisas da loja. Lista: - 1) transistor 2N3904 X 2. 2) 1NF capacitor de cerâmica. 3) capacitor 100nF cerâmico. 4) cap 10PF cerâmica. 5) CAP 33PF cerâmica. 6) cap 22nf cerâmica. X 2 7) 1 5p-TO trimer 30p. 8) 470 R resistor 9) 47K resistor 10) 10k resistor 11) 68k resistor 12) resistor de 1M 13) 10 milímetros mic 14) Antena 15) plugue da bateria Agora, quando eu segui o tut, eu não posso ver o resistor e capacito que ele está usando. Significa o que usar onde e ele força mesmo ter voz no vídeo. Então eu estou confuso. Assim, qualquer pessoa pode fornecer algumas informações, diagrama de circuito para fazer um transmissor fm fora destas coisas. POR FAVOR.

O diagrama de circuito pisca-se agora e sua then.When na tela pause o vídeo e tentar copiar o circuito em um pedaço de papel para trabalhar. Franco

Olá ... circuitos transmissor FM existem em vários sites. Basta fazer "diagrama de circuito transmissor FM" uma pesquisa de imagens Google e você vai ter muitos ..

Obrigado rapazes, eu dint ver que há um diagrama ckt na ....:) vídeo i vou postar se eu enfrentei nenhum problema ...

Abriu o vídeo no site Youtube regular, pausa o vídeo em 0:58 e tem a tela a seguir. Isso deve você ir. Se você não sabe ler códigos resistor faixa de cor, google it e há muitos tutoriais. É realmente muito simples quando você olha para um resistor conhecido e combinam suas cores / números.

Ya eu tenho o screenshot .. mas neste vídeo, há capacitor escrito 223 nele. mas eu tenho o 203 capacitor escrito nele. assim que 203 vai trabalhar em vez de se ...

Sim, você pode usar esse capacitor. Nem todos os valores são críticos. Código numérico capacitor: o número 1 é o primeiro dígito, o número 2 é o dígito 2, o número 3 é o número de zeros para dar a capacitância em pF (1pF = 10 -12 F) Ignore todas as letras - elas simplesmente indicam tolerância e tensão nominal. : Grin: por exemplo: 223 = 22nF significa 22000PF e 203 significa 20000pF = 20nF

Uma questão mais Neste vídeo, ele usou uma bobina por sua vez quatro. Posso usar uma bobina de mão feitos de cobre por mim ... e como posso fazer uma bobina 08/01 diamtere conforme necessário neste circuito??

Sim, shure. Precisa ter apenas alguns fios de esmalte e um pouco 08/01 broca ... : Grin: A bobina são enrolados em uma única camada usando uma broca como uma forma sinuosa. Você pode usar fio de bitola 24-27 recuperado de um transformador velho ou de um desvio de televisão velha. Se você não consegue encontrar fios de reciclar precisa comprar arame coberta de esmalte como em lojas especializadas a vender "fio magnético" (também procurar lojas que se especializam em rebobinagem de motores elétricos). : Grin:
coil2.jpg

Oi gente eu preciso de ajuda novamente ... eu vi o cara no vídeo não usar um aparador de ar, mas ele afirmou no peças usadas .... assim ninguém pode dizer é realmente necessário Trimmer ...

Você precisa usar um capacitor trimmer, a fim de fazer ajustes de freqüência mais. Use uma chave de fenda adequada para o slot de chave de fenda no capacitor trimmer. Às vezes, quando uma chave de fenda inadequados ou ponta-worn é usada, o ajuste pode ser difícil. Além disso, usando uma chave de fenda de metal ponta faz ajuste capacitância difícil devido a vaguear capacitância. Ideal para usar uma chave de fenda com ponta de cerâmica. : Grin:

Você também pode ajustar a freqüência, dobrando os enrolamentos da bobina, menos conveniente, é claro.

mas, neste vídeo, ele força usar o trimmer Air ... faz efeito??

Bem, como um novato melhor usar um aparador, mais fácil de compensar as variações de indutância. Uma ferramenta pequena chave de fenda ou similar é necessária para ajustar taludes. O processo de ajuste completa requer muita paciência, pois a presença de sua mão ea ferramenta irá mudar um pouco a capacitância do trimmer. Já possui uma rádio FM perto da freqüência de circuito e definir onde há recepção. Aplique a alimentação ao circuito, iniciar o ajuste do trimmer até encontrar o ponto certo. Mais tarde, se a recepção no rádio podem ser perdidos em uma ampla poucos metros, que é provavelmente causada por um ajuste de freqüência errada e você está ouvindo algumas harmônica do transmissor em vez da freqüência central. Segunda vez tentar colocar o rádio longe do circuito e re-ajustar.

Tenho algumas dúvidas ... No diagrama de circuito, ele mostra que eu tenho que usar trimmmer paralelo ao capacitor 33PF ... mas o trimmer tem. 3 pernas .. para onde conectar o terceiro? e neste ckt, ele disse para usar bateria de 9v, posso usar bateria de 3v, vai funcionar?? e última pergunta, como knw em que freq estamos, dizer como configurar ... e como saber em que temos tunned nosso transmissor??

Um capacitor trimmer tem dois terminais ligados uns aos outros e um independente. Para este circuito que você precisa para manter uma fonte de alimentação de 9V. O ajuste de freqüência final do trimmer irá definir o transmissor para a faixa de FM, 88 a 108MHz. Normalmente, este pode requerer o uso de um contador de freqüência RF, mas simplesmente usar um rádio FM perto do circuito e iniciar o ajuste do trimmer até encontrar o ponto certo.

Para este circuito que você precisa para manter uma fonte de alimentação de 9V.
Ele provavelmente irá trabalhar com 3V, com menor produção. Mas você deve começar com bateria de 9V. Se estiver a funcionar, você pode tentar reduzir a oferta.

Eu adicionei um adaptador de 9v para o poder COLOR fornecimento ....[ = "Silver"] [SIZE = 1 ]---------- Mensagem adicionada às 14:41 ---------- post anterior foi às 14:39 ----------[/SIZE] [/color], mas ainda nt workin ... eu quero saber é que o yo capacitores, resistores + ve e ve-side realmente efeito. . bcoz i soldada-los sem seein ...

Pode haver muitas razões, porque o circuito não está funcionando. Sem ver como você montou-o, ninguém pode saber. Você deve começar por verificar os níveis do circuito DC. Além disso, se você medir a tensão na base do transistor oscilador que se refere o solo ou o fornecimento do circuito atual, eles vão mudar um pouco no caso de um oscilador de funcionamento, se você tocar na saída de antena com um dedo.

Podemos ver algumas fotos do transmissor? Você usa algum antena curta? Como você testar o transmissor? Você tentar sintonizar também o receptor de FM?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back