Necessita de ajuda ~! análise de circuitos elétricos básicos.

P

paraon00

Guest
Estou estudando CC tão simples e circuitos RC. Figuras em anexo abaixo, eu calculada a tensão dos nós alguns quando o interruptor ideal é fechada em t = 0. A condição inicial é mostrada abaixo. t0, chave é fechada e V1 = V2 = 2.25V por lei conservasion carga. É certo? Segundo, A mesma condição inicial é dada a próxima figura. t0, chave é fechada. Como posso resolver V3, V4? Lei de conservação pode ser aplicada a taxa aqui outra vez? por favor me ajude. Obrigado.

Você foi sábio ao supor carga constante, em vez de conservação de energia para o primeiro caso. É muitas vezes discutida como uma espécie de paradoxon, mas na verdade alguma energia se perde, por radiação, perdas resistivas ou o que você preferir. O segundo caso é mais fácil, cobrar causa e lei de conservação de energia, obviamente, têm o mesmo resultado.

Obrigado! FVM. É surpreendente para mim que o segundo caso tem o mesmo resultado que o primeiro faz! Eu pensei que V3 e V4 não são os mesmos, após t = 0, porque a resposta transitória fazer algumas perdas de carga por R1 e C4. [Quote = FVM] Você foi sábio ao supor carga constante, em vez de conservação de energia para o primeiro caso. É muitas vezes discutida como uma espécie de paradoxon, mas na verdade alguma energia se perde, por radiação, perdas resistivas ou o que você preferir. O segundo caso é mais fácil, cobrar causa e lei de conservação de energia, obviamente, têm o mesmo resultado. [/Quote]

Nenhuma carga se perde em um resistor em série, apenas energia.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back