necessidade circuito bom para 5 V de 230V CA utilizando capacitor

M

manish12

Guest
para o meu circuito dimmer, circuitos mudar, eu quero usar triac no lugar de revezamento junto com isso eu também quero remover o transformador de volumosos (bcoz controlar circuitos de corrente é apenas 5mA-15mA).

e por último os circuitos de controlo contém micro-controlador assim, depois de ligar / desligar ele não deve ser reposto no controlador.

obrigado.

Basta comprar um adaptador AC SWITCHMODE, eles são pequenos e funcionam muito bem.Construindo seu próprio transformador adaptadores AC pode ser letal, se você não estiver familiarizado com o projeto.

Tenho que trabalhar muito e bem, mas o problema é que, se usar no circuito remoto IR, que está novamente trabalhando bem, mas quando eu ligar o nó em que o CFL está conectado, meus circuitos conjunto saia / ou não responder!com outro nó, como fã do tubo de luz, etc, está trabalhando muito bem.

mais uma coisa, como CFL não é aprovado com carregador de celular também.
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Seu CFL é colocar para fora o ruído de alta freqüência OPTICAL e seu sensor de IR não está filtrando-o.Mude o seu sensor infravermelho ou parar de usar que as CFL particular.

Coloque uma camada grossa ao redor do CFL e ver se o problema desaparece.Se assim não é ruído AC.

Você está falando sério?

que cerca de carregador para celular?

Tenho circuito comercial remota, mas não tenho qualquer problema triac mesmo circuito v mesmo 5.

alguém pode me dizer sobre "o que CFL e carregador do celular com a linha">>

CFL está emitindo campo eletromagnético forte na freqüência de operação é um circuito eletrônico.Freqüência é de cerca de 40kHz.Isto pode causar problemas nos controladores etc Você pode substituir CFL com lâmpada incandescente de verificar a possível existência de outras causas de seus problemas.
Presença de campo que pode ser verificado pelo osciloscópio se é sonda está a 0,5 m de distância da CFL.Osciloscópio irá mostrar-lhe um sinal 300mVpp.

então o que deveria ser a solução?
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Se CFL está causando problemas, em seguida, três soluções são possíveis.Em primeiro lugar está a deitar fora CFL ou usar algum de filtragem e, em seguida, blindagem.Interruptor de rede pode causar problemas simillar.

Eu quero ir com filtro, qualquer circuito simples, você tem?que é adequada para esta ocasião.

Atrelar a tensão de alimentação diretamente por um capacitor para o circuito não é uma boa idéia, o retificador ou Z-diodo poderiam ser danificados pela corrente inrush quando ligar o circuito e também qualquer ponto e interferências de alta freqüência irá causar altas correntes de seu circuito.Ele pode facilmente gerar sobretensão de até 10 volts no VCC.Você absolutamente deve usar um resistor em série limitador de corrente, se você estudar circuitos similares, é mais provável encontrar um.

Aqui está uma nota app MicroChip sobre um projeto semelhante.

http://ww1.microchip.com/downloads/en/AppNotes/91094A.pdf

Note que eles usam 5 V como ponto comum, não GND.Se o ruído AC é a questão, gostaria de sugerir um indutor em série com o fusível no diagrama microchip.

Lembre-se que este é um circuito muito perigoso para a experiência on!Depois de concluído e totalmente fechado em uma caixa de plástico, é seguro para operar.No entanto, durante o desenvolvimento, todos os pontos estão em um alto potencial de choque elétrico.

Eu tenho um bom circuito, mas o problema é que quando eu ligar / desligar CFL ou móvel carregador do circuito apenas mortos.é devido à razão como referência por Borber.

i need a solução para isso.

A razão simples, por um microchip usado VCC comum bastante comum GND nó é que, triacs são mais sensíveis às correntes de gatilho negativo, assim que você salvar a oferta actual desta forma.A diferença interessante é que, resistor série Microchip usa em vez de capacitor série para a irrigação sangüínea.No seu pedido, isso tem um motivo especial em que necessitam de um sinal de cruzamento zero, não será entregue pelo capacitor aa.Mas também o elimina o problema actual ponto discutido na minha postagem anterior.

Para além do referido problema, o circuito também pode pegar interferências na rede sem dissociação fornecimento adequado e Filtragem de Transientes resistores (série) em todos os fios de sinal que ficar fora do circuito com um comprimento superior a 5 ou 10 cm.

em vez de ir para isso, se eu usar o transformador de pequeno porte, e fazer neutro comum ao GND bordo.

Qual será o problema?CFL ainda criar problemas?

Usando um pequeno transformador pode ajudar porque os enrolamentos do transformador de uma forma filtrada pela sua própria natureza.
No entanto, eu não acho que você está na raiz do problema ainda.Você afirma que o circuito vai "morto".Mas o que exatamente isso significa?É o microcontrolador interrompeu a execução de código?Ou é o receptor IR envio de lixo que não pode ser decodificado?
Se você causar o problema a ocorrer e, em seguida, desligue o CFL sem redefinir o seu circuito, seu circuito de recuperar e começar a trabalhar de novo?

Se você alterar o seu código apenas para piscar e externa LED e ignorar a entrada IR, se o LED continuar a piscar com o CFL ligado?Isto irá dizer se o micro ainda está funcionando ou se você é trava-lo.

Tente ligar o receptor IR de baterias separadas como um teste.Se funcionar, então você sabe que o ruído está sendo acoplado ao receptor IR através da entrada de energia.
Você já tentou diferentes módulos de sensor de IR?Muitos anos atrás, eu trabalhava em uma loja de reparação de videocassetes.Samsung teve um problema com um de seus módulos de IR.Seria travar e parar de trabalhar.O problema foi finalmente localizou um fotodíodo oversensitive no módulo.A correção Samsung foi a solda um pedaço de tela de arame sobre a janela de entrada do módulo.Eles também passa a frente toda a cobertura porque a janela de entrada IR foi estampada na frente.Na nova tampa frontal tem uma janela de entrada muito mais grosso e mais escuro IR.Esta janela escura entrada bloqueada mais da luz visível, enquanto deixando o IR passar.

Lojas de eletrônicos como Radio Shack muitas vezes vendem filtros de ruído.Estes foram usados com rádios e televisão para manter os outros aparelhos de interferir com eles.Os internos destes filtros de ruído são apenas uma combinação de bobinas e capacitores.Veja se você pode obter um e ligar o circuito no filtro e, em seguida, o filtro na parede.
É o problema do ruído irradiar através do ar ou ruído conduzido através da linha de poder?Pegue um cabo de extensão de comprimento e plug do CFL no cabo de extensão.Conecte o cabo de extensão e seu aparelho na tomada mesmo.Agora separar fisicamente os dois dispositivos tão distantes como você pode obtê-los.Será que o seu dispositivo de começar a trabalhar com o aumento da distância?Se assim for, então o problema está a ser irradiado através do ar.

Felizmente, o supra-lhe algumas dicas sobre a coleta de mais dados.Você realmente precisa saber o que pode tornar o problema melhor ou pior, antes de você pode saltar para a solução.

meio morto morto!nenhum movimento.

para fazê-lo, tenho para fazer o ckt on - off número de vezes (4-5)

Depois disso, ele está lá!Acho que o problema é que Xc = 1 / 2 * 3,14 * f * C

e f = 50Hz e depois CFL f = 40KHz

Se o seu CFL está irradiando 40KHZ, então esta é a mesma faixa de freqüência utilizada pela maioria dos controles remotos IR.
Desde que você também queixar-se um carregador de celular, eu estou supondo que a interferência é feita através da linha de energia.(Se fosse só o CFL, então seria possível que a luz bruxuleante da lâmpada foi interromper a comunicação IR).

Aproveitei o tempo para escrever vários parágrafos perguntas numerosas projetadas para ajudar você a explorar exatamente o que estava causando o seu problema.Você parece ter tomado ofensa a este e responder com "Dead meio morto".Isso não nos diz mais nada sobre o seu circuito ou um problema que nós já sabíamos.Lembre-se, só você pode realmente ver o hardware!Eu não sei de que outra forma de ajudá-lo.Se você quiser mais informações sobre filtros de linha de energia verificar esses links.

http://www.mitcables.com/pdf/powerline_noise.pdf

http://www.geocities.com/jonrisch/surge.htm

bem, enquanto eu tentando circuito hemon tinha usado simples carregador de baterias Nokia com o posto de cerca de 6,5 volts --- uso com L7805 chegar 5 volts, a corrente vai depender do cap.que você usa.--- Razão sendo 1] cheap 2] peso leve 3] adotantes muitos para colocar para fora.

Espero que eu trabalhe para você

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back