na placa de interface adc

T

techtronz

Guest
Senhor, eu estou trabalhando na interface adc ..... Eu estou usando uma bitmapper Virtex II pro conselho, que tem um ADC bordo (ad9240) .... alguém pode me sugerir como proceder para escrever o código vhdl para ele ..... os parâmetros a serem considerados e que minha lista de portas deve conter ..... Atenciosamente. techtronz

O primeiro passo seria provavelmente ler o manual para o ADC

Muito simples, Leia a folha de dados, e usar desenhos exemplo veio com a placa. Foi uma abordagem contínua de fornecedores para fornecer códigos para cada interface componente que estão disponíveis a bordo!

Senhor, havia desenhos de exemplo foi o que teria sido fácil ..... mas a placa é de 10 anos ....... e desenhos de exemplo não está lá ..... As especificações ADC são gama de entrada - 0 a 5v taxa de amostragem - 10 MSPs Resolução - 14 bits tem 1.out controle de entrada de gama (OTR) 2.adc clk Então, quanto deve a freqüência de adc_clk ser ..... .. e desde a sua adc uma onboard ........ se fornecer uma entrada analógica através de um conector .... será o ADC-se iniciar a conversão ou eu devo usar os sinais início da conversão e da conversão final ........ Não postar se existe algum código de exemplo para um ADC bordo ......

você está ciente de que você sabe o modelo do ADC em questão? talvez você também tem um esquema da placa. Em anycase, eu concordo - olhar para a folha de dados e esquemático. Nós não temos nenhuma idéia de onde o ADC recebe o seu relógio, ou onde / se o FPGA recebe uma cópia deste relógio de. talvez a ADC fornece o relógio (design pobre para IF amostragem). No que diz respeito taxa de amostragem, que é geralmente determinada através da aplicação, bem como o hardware no PCB usado para geração de relógio. editar - talvez o FPGA fornece o relógio. Isso é o que seria ruim para a IF amostragem.

obrigado por seu tempo ....... o ADC obtém o relógio a partir do FPGA ......... Anexei a folha de dados do ADC que estou usando ....... u pode apenas passar por isso e sugerir a needfull .....

Eu cobrar por este tipo de trabalho por hora. Quanto você está disposto a pagar-me a fazer o seu trabalho?

Hahaha! amar o "eu cobrar por este tipo de trabalho por hora" .. De qualquer forma, depois de um olhar super rápido na folha de dados, parece que a Figura 1 está dizendo para você enviar um relógio para a besta. Em troca, dá-lhe dados. E, também, Especificações de comutação dar. Tc = 100 ns. Dirija o chip com um clock de pelo menos esse período (ou seja, clock de 10Mhz). Em sua VHDL, use um relógio ao dobro da velocidade isso. Então @ 20Mhz. 1 egde subindo, relógio ADC vai alto. Borda de subida 2, pegar os dados e apresentar OTR na linha. começar de novo a ficha de leitura, eu vi algo sobre os Rbias beeing o seletor de freqüência ou algo assim ... levar isso em conta (ah, e Shannon ou Nyquist) para frequência de amostragem. Ciao para agora

o FPGA está dirigindo o relógio. Neste caso, você tem o relógio amostra. Eu simplesmente passar o relógio para fora (use um componente ODDR com D1 = 0, D2 = 1) e usar a borda de subida do relógio mesmo para os dados do relógio em (garantir um IFF é inferida no relatório _pad.txt). Parece que cada polaridade relógio irá funcionar embora. A RCL para fora para o ADC é 8-19ns. dados para clocking em na mesma borda ainda vai cumprir setup / o tempo de espera para a entrada. clocking na borda oposta devem satisfazer setup / segurar bem.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back