Na chips Interligações & Impedância correspondência

A

AdvaRes

Guest
Oi membros,
Em linhas de transmissão Impedance matching é feito de forma a evitar alguns efeitos, como indeserable reflexão.É isso o que eu sabia para off-chip linhas.

Estou ficando mais e mais confusa porque eu estava trabalhando em sobre-chips interconecta pois nesse ponto não mencionado em todos os documentos que eu vi quanto em alguns ônibus chip (On-chip ônibus como Amba, Coreconnect e fúrcula etc.)

Será que impedância correspondência para interliga on chip?
Ou,
isso é ignorado em chips para aplicações desde fios são demasiado curtos, como consequência da indesirable efeitos estão a ser assumida não existentes.

No que se refere ao digital uC ônibus, o funcionamento max freq é realmente baixa quando comparada com a ligação curto IC e reflexões são geralmente insignificantes.

Há alguns casos em que RF IC designers preferem adoptar correspondência entre as etapas para transferir sinais, mas estes são utilizados principalmente em muito elevado freqs IC (GHz muitos ...).

Espero que possa ajudar.

Mazz

Mazz Obrigado por sua pronta resposta.

Certo.A freqüência é baixa.Mas o que se passa a frequência destas importantes.Quantos GHz interliga on chip para considerar a correspondência?Mais de 10 GHz, 100 GHz ...

Penso que, a fim de responder a esta pergunta, a questão tem de ser estudado em profundidade para descobrir os limites (comprimento vs fio frequência) sobre a qual a impedância correspondência é necessário.

Poderia referir-me que os materiais necessários (Matemática / Física) para fazer os cálculos?Eu prefiro começar com chip off transmissão linhas e, em seguida, passar para on-chip quando eu entender a teoria por trás deste estudo.

Thanks in advance.

Deixe-me colocar desta forma:

Gosto de fazer a distinção entre distribuídos e aglomeradas elemento desenho.Não existe nenhum valor absoluto de freq que faz uma separação linha, mas você tem que comparar wavelenght (que não depende apenas de freq mas também do meio) para a saúde física comprimento.

Uma grande regra de ouro é: se 1 / 10 Lambda>> comprimento pode aprox seu circuito como um aglomeradas, aplicar RLC modelos eo uso do "design analógico" abordagem.

Por exemplo, no ar de 1 GHz -> 30 centímetros wavelenght, se a sua linha de transmissão de for <<3 cm (poucos milímetros por exemplo), você pode considerá-lo e evitar aglomeradas correspondência.

Se você passar esse limite you'd linha de transmissão de uma melhor utilização
e distribuição circuito teoria.

Normalmente moderna ICs são apenas no meio.Em uma concepção IC distribuídos abordagem é normalmente utilizada para freq> 5 GHz (ter cuidado: trata-se apenas um valor bruto).Por exemplo eu tenho concebidos (e feitas para a produção em massa) um RF IC em que a freq max foi de 5 GHz e utilizados circuito analógico clássico design abordagem, não interstage correspondência.
Mas quando você vai fora do silício (a partir do packeage) que você
desejar utilizar melhor alinhamento.

Uma introdução pode ser encontrado em;
Transient Signals sobre Linhas de Transmissão: An Introduction to Non-Ideal Efeitos e Signal Integrity Issues in
Sistemas Elétricos
Andrew F. Peterson e Gregory D. Durgin
www.morganclaypool.com
ISBN: 9781598298253 paperback
ISBN: 9781598298260 ebook

Espero que possa ajudar.

Mazz

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back