Número de comparação fótons

F

frankqt

Guest
Suponha dois sistemas: (Veja abaixo) No primeiro há nenhuma lente, apenas um detector simples. No segundo caso, há um sistema de lentes com um comprimento particular focal e f #. Eu estou tentando ver qual é o impacto da objectiva em termos de fótons totais que atingem o detector. No primeiro sistema não há lente de modo que o número total de fotões é proporcional à área do detector. No segundo sistema, há uma lente presumo o número de fotões que atingem o detector é diferente. Há perdas ópticas e também o tamanho da abertura da lente faz uma diferença. Então, eu estou tentando avaliar qual é a diferença? Assumindo transmissão óptica é T, a área de abertura da lente é A, área do detector é D. A minha suposição é o número de fotões diferença é a seguinte: Suponha número total de fotões para caso detector apenas é X, Y e para com a lente. Meu palpite é Y = T * X * A / D Isso é correto? A distância focal f # ou fazer alguma diferença?

Assumindo transmissão óptica é T, a área de abertura da lente é uma área de detector, é D. A minha suposição é o número de fotões diferença é a seguinte: Suponha número total de fotões para caso detector apenas é X, e Y para com a lente. Meu palpite é Y = T * X * A / D Isso é correto? A distância focal f # ou fazer alguma diferença
Se Eu estou lendo corretamente:? Capturado relação fótons de lente vs detector nu = abertura da lente Área / detector? Superfície de 10x, 10x vezes como muitos fótons capturados (ignorando T, que é)? Sons sobre direito. O "sobre" é a chave aqui. Como a luz é distribuída de objeto a detector vs do objeto à lente, pode ser importante. Assim, em relação tamanho, formas e distâncias também. E se [eu] todos [/I] fótons que passam através da lente, estão focadas para atingir o detector (-> distância focal!). Lembre-se a maioria das lentes não incidirá comprimentos de onda diferentes exatamente o mesmo (nada é perfeito), portanto, estritamente falando comprimento focal poderia ser de comprimento de onda dependente. E X vezes mais fótons em detector não pode ser detectado como exatamente x vezes mais fótons (não-linear de sensibilidade, temperatura etc pequena efeitos). Eu estou supondo relações superficiais seria uma boa estimativa aproximada. Para obter resultados mais exatos: medida.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back