nível de tensão de onda quadrada mudando

A

aliraza786

Guest
Olá Eu tenho um sensor infravermelho que dá na escala de 4,5 para 3.5, mas eu quero mudar o nível de onda quadrada de thet o para 5 volts gentilmente me orientar neste problema graças

Mostre seu estágio de saída "que dá na escala de 4,5 para 3,5", e sua carga, que deve receber "onda quadrada de que o de 5 volts"!

quando nada está na frente do sensor há um 4,5 volatge e quando algo vem na frente é dar pulso que vai de 4,5-3,5 e depois voltar para 4,5, eu quero este pulso 0 no lugar de 3,5 e 5 no local de 4,5 ou u pode dizer que eu só quero mudar de 3,5-0,, 4,5 é ok ... carga é quase 10mA não mais do que isso

Eu usaria um comparador de CMOS como, por exemplo, fornecê-lo com 5 .. 5.5V e definir o nível de disparo em 4V.

obrigado pela sua resposta ..... usando comparador foi também uma opção em minha mente, mas eu aprendi que, ao usar comparador há uma conversa na borda quando a saída do comparador vai de alto a baixo ou de baixo para alto ... o que dá pulsos indesejados .. que eu não posso pagar, porque os pulsos de saída contar e decisão será fazer com base na quantidade de pulsos ..

... Aprendi que em comparação com há uma conversa na borda quando a saída do comparador vai de alto a baixo alto ou baixo para ... que dá impulsos indesejados ...
direito. Você tem que inserir algum histerese: uma pequena percentagem de retorno positivo.

Você precisa de um Schmitt-trigger. Você pode construir um com uma simples op-amp e um resistências poucos. Desta forma, você pode definir livremente os seus níveis de gatilho a qualquer tensão que você quer.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back