Mudar GTO tiristor para 3 fase-inversor

P

pns2050

Guest
Olá, eu estou tentando fazer meu projeto sênior do ano que é um DC para AC inversor trifásico. Eu estou tentando conseguir que o uso de Portão desligar tiristores (BT-157) e PIC16F88 para o desencadeamento. O problema é que o PIC não produzir tensão negativa que é necessário para desligar os tiristores GTO. Eu tentei usar um op-amp (LM741) no modo de inverter a polaridade o inverso da saída do PIC, que na verdade parecia estar a trabalhar no osciloscópio, mas quando eu tentei desligar / ligar o tiristor é que os resultados não foram positivos. Seria possível para controlá-los do jeito que eu estou tentando ou devo olhar para outra direção? Eu realmente passei muito tempo tentando descobrir isso e não posso fazê-lo funcionar, qualquer Sugestão / Idéia seria apreciada. Obrigado

Por que você gostaria de usar esse componente, como pode haver alternativas (IGBT)? O "problema" com o GTO é que você precisa puxar muita corrente para fora da porta (durante curto espaço de tempo) para obtê-lo no estado desligado novamente. Isso requer que você acionar o portão abaixo do nível do cátodo.

Na minha universidade eles já fizeram um inversor de fase única, com IGBT, por isso o meu Supervisor queria fazê-lo usando tiristores e também tornando-se três fases. Achei interessante então eu comecei esta idéia. Quer dizer que não é possível ter a saída desejada utilizando os componentes de corrente?

Olá, eu estou tentando fazer meu projeto sênior do ano que é um DC para AC inversor trifásico. Eu estou tentando conseguir que o uso de Portão desligar tiristores (BT-157) e PIC16F88 para o desencadeamento. O problema é que o PIC não produzir tensão negativa que é necessário para desligar os tiristores GTO. Eu tentei usar um op-amp (LM741) no modo de inverter a polaridade o inverso da saída do PIC, que na verdade parecia estar a trabalhar no osciloscópio, mas quando eu tentei desligar / ligar o tiristor é que os resultados não foram positivos. Seria possível para controlá-los do jeito que eu estou tentando ou devo olhar para outra direção? Eu realmente passei muito tempo tentando descobrir isso e não posso fazê-lo funcionar, qualquer Sugestão / Idéia seria apreciada. Obrigado
u pode segurar a porta com um fixo neg bais eo pic irá substituí-lo por pos pulsos, de qualquer maneira a fase de oferta neg vai disparou o GTO. ver

Eu vou tentar isso .. Qualquer mais ideias? Usando op-amp em modo invertendo não fazê-la funcionar? Pela minha pequena experiência não, mas eu poderia estar fazendo algo errado ..

Muito provavelmente você não é capaz de puxar corrente suficiente do portão para desligá-lo rápido o suficiente, como o "portão desligar ganho" é baixo. Se você estiver executando a 2A ânodo atual, você pode exigir um pulso de gate negativa atual de mais de 0,5 para quebrar a condição de travamento rápido o suficiente. Você definitivamente precisa conhecer o funcionamento do tiristor GTO antes de usá-lo. Experimente fazer uma pesquisa com: portão desligar ganho tiristor

WIM ... PNS .. Por favor, verifique meu link postado e u vai entender. agora o problema é como ru vai portão seis 6 GTO TODAS AS PORTAS isolados uns dos outros. a resposta é 6 opto isoladores.

dselec obrigado, eu vou ler isso em detalhes e dar-lhe um tiro .. Vou postar qualquer resultado eu recebo

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back