MPLAB Problema Compile 6,30

M

Mercury

Guest
Olá! Am estou começando a usar o MCUs PIC. Até agora tenho vindo a utilizar o AVRs (que são por sinal grande), mas agora eu gostaria de tentar algo diferente. Eu instalei o MPLAB IDE v6.30, e seguiu o MPLAB IDE Guia de Início Rápido. Eu escrevi o código na página 9 (ou 5). Eu não consigo compilar, Reason: Error [113] H: \\ PIC \\ CNT452.ASM 15: símbolo não definido anteriormente (WREG) Error [113] H: \\ PIC \\ CNT452.ASM 16: não Symbol previamente definidos erro (PORTC) [113] H: \\ PIC \\ CNT452.ASM 17: símbolo não definido anteriormente (TRISC) Error [113] H: \\ PIC \\ CNT452.ASM 25: símbolo não definido anteriormente (PORTC) OK, o problema aqui é que o # include não está funcionando. No entanto, a montadora encontra o arquivo porque eu não receber o arquivo de erro Not Found. Ele simplesmente não inclui o arquivo. Inc como deveria. Então, o que estou fazendo de errado?? George Best Regards

para clrf WREG tentar usar CLRW desde W não é uma memória mapeada registo, mas algo como acumulador (que é chamado W orking registo) para movwf PORTC tentar usar movwf PORTC já está definido assembler maiúsculas de minúsculas por padrão (você pode desativá-lo, mas as vezes é útil)

Você estava certo. O problema estava em maiúsculas e minúsculas. Como eu estou acostumado a AVR assembler este era um problema. De qualquer forma, você pode também por favor me diga, onde posso obter a informação de quantas palavras de memmory programa faz o meu programa de ocupar? George Mercury

[Quote = Mercury] De qualquer forma, você pode também por favor me diga, onde posso obter a informação de quantas palavras de memmory programa faz o meu programa ocupam? [/Quote] Dê uma olhada no final do . Lst [/ b arquivo], existem estatísticas programa como memória de programa utilizada / esquerda, o programa de mapa de uso de memória, lista de símbolos.