MPLAB Problema Compile 6,30

M

Mercury

Guest
Olá! Am estou começando a usar o MCUs PIC. Até agora tenho vindo a utilizar o AVRs (que são por sinal grande), mas agora eu gostaria de tentar algo diferente. Eu instalei o MPLAB IDE v6.30, e seguiu o MPLAB IDE Guia de Início Rápido. Eu escrevi o código na página 9 (ou 5). Eu não consigo compilar, Reason: Error [113] H: \\ PIC \\ CNT452.ASM 15: símbolo não definido anteriormente (WREG) Error [113] H: \\ PIC \\ CNT452.ASM 16: não Symbol previamente definidos erro (PORTC) [113] H: \\ PIC \\ CNT452.ASM 17: símbolo não definido anteriormente (TRISC) Error [113] H: \\ PIC \\ CNT452.ASM 25: símbolo não definido anteriormente (PORTC) OK, o problema aqui é que o # include não está funcionando. No entanto, a montadora encontra o arquivo porque eu não receber o arquivo de erro Not Found. Ele simplesmente não inclui o arquivo. Inc como deveria. Então, o que estou fazendo de errado?? George Best Regards

para clrf WREG tentar usar CLRW desde W não é uma memória mapeada registo, mas algo como acumulador (que é chamado W orking registo) para movwf PORTC tentar usar movwf PORTC já está definido assembler maiúsculas de minúsculas por padrão (você pode desativá-lo, mas as vezes é útil)

Você estava certo. O problema estava em maiúsculas e minúsculas. Como eu estou acostumado a AVR assembler este era um problema. De qualquer forma, você pode também por favor me diga, onde posso obter a informação de quantas palavras de memmory programa faz o meu programa de ocupar? George Mercury

[Quote = Mercury] De qualquer forma, você pode também por favor me diga, onde posso obter a informação de quantas palavras de memmory programa faz o meu programa ocupam? [/Quote] Dê uma olhada no final do . Lst [/ b arquivo], existem estatísticas programa como memória de programa utilizada / esquerda, o programa de mapa de uso de memória, lista de símbolos.

Muito obrigado! No entanto acabo encontrou annother problema, que eu não estava acostumado a ter com o AVR Studio. Desde a minha códigos asm são às vezes muito tempo eu tendo a fazer muitas. Asm (algumas centenas de linhas de código cada) e depois um. Asm que utiliza "# include" s para reunir todos os arquivos togeter asm. Este arquivo é então assembeled. O problema com MPLAB é que ele quer para compilar cada arquivo asm no projeto (na pasta "Arquivos Fonte") como um indivíduo. Asm. Então, como posso dizer o projeto que eu quero compilar apenas um arquivo. Asm (aquele com "include" s) e não todos os arquivos asm seperatly? George

Eu não tenho idéia, mas mplab para grande projeto é o uso separado asm e script linker para juntá-los para um arquivo binário. No entanto, eu haven `t nunca testei escrever-me, eu vi em pic16c765 código de exemplo firmware usb e estava trabalhando.

Eu também tenho um problema onde MPLAB 6,3 ok 'constrói' o arquivo, mas cada vez que eu tento gravar um 16f628 ele retorna um 'não' e eu recebo uma mensagem de erro "erro de configuração bits 'Quando o programa verifica-se após a queimadura ele retorna com a OSC, Code Protect, Mestre clara e dados EE proteger bits definido de forma diferente para que no arquivo ASM e definir manualmente no MPLAB antes da programação. Tenho também instalado uma versão antiga do MPLAB 5.7 e encontraram o mesmo problema. O queimador em si parece funcionar como ele vai queimar uma multa arquivo importado HEX.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back