[MOVIDO] RCD e MCB perguntas

N

neko_whisker

Guest
Oi, é correto que há dois tipos de proteção da unidade consumidora cada elétrica? RCD e MCD? Foi-me pedido para ajudar a substituir a tomada elétrica em casa estragou meu bom amigo na noite. Depois de verificar com MCB e tomada elétrica, eu desligado MCB que está conectado a essa tomada elétrica estragou. Por que a viagem de RCD, enquanto eu estava substituindo a saída? Eu consegui substituir a tomada throughtout o apagão na noite com a tocha. Sua ajuda será apreciada Clemente

desculpe pelo meu mau Inglês. que você disse sobre Disjuntor tipo Dispositivos diferenciais residuais (RCD), se temos o vazamento na rede elétrica, em seguida, RCD pode quebrar eletricidade. eu acho que o fio ou dispositivo talvez ter um pouco de fuga para a terra (estrutura de casa) no tempo de substituição.

No Eles são diferentes para cada finalidade. Eles são colocados juntos na mesma unidade. Eu pensei que com off MCB, seria suficiente e segura para substituir tomada elétrica. O fio Live não deveria estar vivo com off MCB. O curto-circuito neutro e fio terra causa RCD tropeçar? Clemente

Como é que não há respostas? Eu estou no lugar errado? Eu pensei que alguma coisa não tão perto de eletrônica seria considerado como fora de tópico. Oh, vamos lá ..... Se você sabe a resposta rápida, mas não dá, eu vou estar morto no dia seguinte! Clemente

[URL = "http://en.wikipedia.org/wiki/Residual-current_device"] RCD [/URL] [URL = "http://en.wikipedia.org/wiki/Circuit_breaker"] MCB [/URL] Depende se o MCB é um pólo único ou duplo. Se ele é único pólo, em seguida, ela só vai desligar o ao vivo. Isso pode ser arriscado se você não sabe com certeza que ao vivo e neutro são o caminho mais correto. Neutro e Terra não são necessariamente o mesmo potencial - você pode obter uma diferença de poucos volts. O RCD detecta uma diferença de correntes vivos e neutro. A pequena tensão no neutro vai criar uma corrente quando você tocá-lo. Essa corrente não será correspondida pela mesma quantidade em vivo para que ele dispara. Mudei esta lista de discussão para um fórum mais apropriado. "Off Topic" chat é para discussões sobre não eletrônicos, tais como "O telefone celular que você usa?", "Qual é o seu filme favorito?" etc As pessoas que estão aqui para responder a perguntas eletrônicos, normalmente, não olhe lá. Keith.

Graças Keith, Ufa ... Minhas pernas ainda estão chutando Clemente vivo [COLOR = "Silver"] [size = 1] ---------- Post adicionado às 16:13 ---------- Post anterior foi a 16 : 05 ---------- [/SIZE] [/color] Oi Keith, Então isso significa que toda hora eu fazer quaisquer alterações à rede elétrica, que deve definir RCD fora? Clemente

Sim, se os MCBs são apenas único pólo. Se você olhar o número da peça do MCB, então você deve ser capaz de verificar se ele é um pólo único ou duplo, mas em caso de dúvida, matar todo o painel, em vez de si mesmo. Na minha casa eu tenho estes mas eles são apenas único pólo. Keith. [COLOR = "Silver"] [size = 1] ---------- Post adicionado às 09:22 ---------- Mensagem anterior foi às 09:19 --- ------- [/SIZE] [/color] By the way, os dois pólos "olhar" de dois pólos: [URL = "http://uk.farnell.com/merlin-gerin/c60hd206/mcb -6a-2pole-type-d/dp/1421170 "] de dois pólos [/URL]

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back