[Movido] Pergunta sobre o projeto baseado microprossor

M

mr_vasanth

Guest
Temos um microprocessador com uma linha de endereço de 16 bits e de 32 bits da linha de dados. Suponha que temos apenas uma memória 16KB, que será acessado por este microprocessador. Para acessar 16KB de memória de endereço de linha LSB 14 bits da linha de endereço é suficiente. Mas o que acontecerá se o microprocessador tenta acessar algum local que está além de 16KB? Como deve ser tratada enquanto nós fazemos um projeto de processador baseado?

Mas o que acontecerá se o microprocessador tenta acessar algum local que está além de 16KB
Ele pode depender em grande parte do esquema de endereço decodificação implementada no processador e desenho do circuito?. Normalmente, em hardware real que talvez indefinido ou simplesmente envolver, abordando o mesmo armazenamento implementado mais e mais.
Eu não tenho certeza que esta linha pertence ao "Elementar Perguntas Eletrônico" seção. É o projeto de processador que está sendo feito em uma HDL? Se assim for, acho que deve mover a linha para uma seção mais apropriada. BigDog

Oi BigDog, Você tem alguma idéia de quando vamos deixar o espaço de endereço indefinido, quando ficará ao redor e quando vai acessar o mesmo armazenamento implementada. Eu só quero ter uma idéia da diferença em termos de arquitetura.

Com um espaço de endereçamento de 64K, 16K e presentes as linhas de endereço superiores não decodificados, a 16K seria simplesmente espelhado 4 vezes. Assim localizações 16384, 32768, 49152 seria a mesma posição 0. 16385, 32769 locais, 49153 o mesmo que uma localização, etc (até chegar à área de espelho ao lado). Com espelho = não uma "cópia" de uma área de localização / memória, mas uma ea mesma coisa "visível" em vários lugares diferentes. Então escreva localização 16384, leia esse valor a partir da localização 0 etc

@ RetroTechie - Boa explicação. Na verdade, tenho algumas placas de desenvolvimento precoce, que apresentam esse comportamento. @ Mr_vasanth - Obviamente, para evitar esse envoltório em torno de espelhamento / comportamento de toda a linha do endereço deve ser utilizado no esquema de decodificação. Vou mover este tópico para uma seção mais apropriada como eu sinto o tópico está além de eletrônicos elementares. BigDog

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back