Mover-se de 8-Bit a 16-Bit Micro-Controller Microchip

A

arunsharma0731

Guest
Eu tinha usado PIC16F877A e PIC18F4550 Micro-Controller, todos estes são 8-Bit Micro-Controller. Agora eu quero usar 16-Bit Micro-controlador da Microchip .. Qual é o mais popular de 16-bit controlador Microchip. Como PIC16F877A é mais popular na série 16F e PIC18F4550 é mais popular em série PIC18F .. Então, qual é o mais popular na série 24F .. Eu quero o nome de um controlador que está disponível em Simulação Proteus Proteus Meu está tendo o controlador seguinte, alguém pode qual usar .. e como começar com estes PIC. Diga-me qual usar .. Inicialmente eu vou usar dsPIC mikroC compilador ou compilador CCS PIC-C .. Por favor me ajude em começar ..

Diferença de preço entre PIC24 e dsPIC33 é muito pequena. dsPIC33 é muito mais poderoso. Você pode considerar o uso do dsPIC33 em vez de PIC24. O núcleo microcontrolador é mais ou menos a mesma em ambos. As instruções são também basicamente o mesmo, além da secção de DSP. Para a série PIC24, um dos mais populares é PIC24FJ128GA010. Muitas das placas de treinador para PIC24 (a maioria que eu vi) são construídos usando o PIC24FJ128GA010. Tenha em mente que ele não está disponível no pacote DIP. Ele está disponível para simulação no Proteus. Entre os PIC24s pequenas, você pode dar uma olhada no PIC24FJ16GA002. Baixe o fichas dois e selecionar o PIC você acha que é apropriado para você. Para a série dsPIC33, existem 3 séries comum: GP, MC, GS. GP é para uso geral, MC é para o controle motor, GS é para SMPS. Há outras famílias. Eu falei sobre o PIC24FJ que está disponível para simulação no Proteus. Há o mais rápido e reforçada PIC24HJ e PIC24E série, juntamente com a série dsPIC33E novo, mas simulação não há para Proteus. Espero que isso ajude. Tahmid.

Obrigado! Tahmid Você pode me dizer como começar com PIC24 série .. eu vou usar mikroC para este ... você pode me dizer qualquer bom livro sobre este ou qualquer outro site ou tutorial ..

Você pode usar este livro livre: http://www.mikroe.com/eng/products/view/266/programming-dspic-mcu-in-c/ Está escrito para dsPIC30, mas o microcontrolador parte do dsPIC30 e PIC24 é quase o mesmo. Assim, você pode usá-lo para PIC24. Mas, para mim, o que foi mais útil foi o Manual de Referência PIC24: http://www.microchip.com/stellent/idcplg?IdcService=SS_GET_PAGE&nodeId=2575 Se você passar por estes dois, você pode facilmente dominar o PIC24 em um tempo muito curto, pois você já está familiarizado com a programação de PIC. Siga-os cuidadosamente, especialmente o manual de referência. E, claro, fazer o download da folha de dados do PIC24 você vai usar. Espero que isso ajude. Tahmid.

Muito obrigado Tahmid ... O link dado por você Manual de Referência é extremamente útil .. Obrigado por isso .. Vou começar com PIC24FJ128GA010 ... i só vai usar simulação proteus não hardware ..

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back