Modulação OFDM cerca de 128 ponto IFFT

A

aifi

Guest
oi ... eu tenho algo a pedir a todos ... se eu quiser projetar um transmissor OFDM para aplicações UWB, então eu preciso de 128 pontos IFFT. Para IFFT, 100 pontos são para dados, o resto é para intervalo de guarda e prefixo cíclico. que significa que precisamos de 100 sinais QPSK para bombear para fora como dados de entrada da IFFT, é verdade?

sim, mas você deve adicionar mais 28 zeros, a fim de calcular 128 pontos IFFT, depois que você pode juntar-se intervalo de guarda e prefixo cíclico.

CP não é contado em 128. Ele é acrescentado após a operação IFFT.

como eu sei, a saída de QPSK é uma onda senoidal, para toda a saída da bomba em série para conversor paralelo, é possível projetar serial para conversor paralelo usando Verilog? porque, do meu compreensão básica, a saída do conversor de paralelo será exactamente zero ou um, em vez de onda sinusoidal? o seguinte é uma fórmula para QPSK: V = Asin [2 * pi * pés + @ (t)]

0-14 null, 100 dados e 114-128 nulo. CP adicionar após ifft.

O CP é adicionado após IFFT e da conversão Serial e Paralela. Isso significa que, a CP proteger o quadro OFDM não, o símbolo modulado. Atenciosamente, Carlos

oi .. ver programa Eric Cosby matlab (mas é baseado QAM) .. é bom .. i ter adicionado extensão cíclica a ele porque ele não fez isso .. mas agora eu não tê-lo .. a seleção do tamanho ifft / fft é a exigência do n. dos transportadores para ser usado .. u tem que ajustar o sinal de guarda de acordo ... Regrds Naveed

onde eu tenho que inserir os tons piloto em 128 tamanho ifft? Acho que 100 é para dados e subportadoras piloto.

Oi, - Você deve adicionar 28 valores nulos para os seus 100 valores mapeados com QPSK para realizar 128 IFFT. Se você inseri-los no final [100 valores QPSK mapeadas 28 valores nulos], o seu espectro começou a freqüência DC. Se você quiser mudar o seu sinal a uma freqüência de portadora (fc), você deve multiplicar o resultado de IFFT por exp (2 * pi * j * t * fc): IFFT ([100 valores QPSK mapeadas 28 valores nulos]) * exp (2 * pi * j * t * fc). - Prefixo cíclico é adicionado após a função IFFT. - Subportadoras piloto usa algum dos dados sub carrega Chaker Atenciosamente

muito obrigado pela resposta rápida, mas a coisa que eu estou querendo saber que há alguma importância de usar o QPSK em mapeamento por exemplo, se eu quero usar mQAM qual será a diferença? e segunda questão a localização dos pilotos são importantes ou não? eo último, quando eu vejo exemplos de inserção piloto alguns dos pilotos são multiplicados com o ganho de -1, o que é a razão por trás disso?

Oi, 1 - Os desempenhos de modulação OFDM BER actuais de sub-portadora de modulação (chamado de mapeamento) com multiplicando o baudrate com o número de subcarries DADOS. Se você alterar o mapeamento de QPSK para M-QAM, você irá alterar o desempenho BER (ver M-PSK vs M-QAM comparação BER em livros digitais de comunicação). 2 - subportadoras piloto são previamente conhecidos e transmitem subportadoras symbols.These conhecidos são geralmente utilizados em Cabeçalho ou preâmbulo a uma estimativa de canal e executar a sincronização. Então é melhor espalhá-los ao longo do seu espectro de ter informações sobre o canal em parte freqüência diferente. Em alguns sistemas, uma subportadora piloto pode ser utilizado em símbolo de dados para fornecer uma referência de fase para Diferencial PSK-mapeamento. Deve ser o primeiro subportadora. 3 - subportadora piloto pode ser mapeado de forma diferente a partir de subportadora de outros dados. Ganho com -1 poderia ser um valores de fase de 180 ° em mapeamento BPSK. Espero que seja útil Cumprimentos

muito obrigado, sim era tão prestável. Se você não se importar, posso te fazer uma pergunta qual é a razão além do que o código Matlab. disseram que é feito para o entrelaçador, a fim de conseguir uma distribuição de subportadoras. mas quando eu tento isso por duas símbolo OFDMA dá-me erro. E o número de bits que gera a partir do bernoulli como eu posso prever o montante, o número que será genereated? k = 0: Ncbps-1; mk = (Ncbps/12) * mod (k, 12) + andar (k/12); s ceil = (Ncbps / 2); jk = s chão * (mk / s) + mod (mk + Ncbps chão (12 * mk / Ncbps), s); [x, int_idx] = sort (JK);

Oi, desculpe, eu tenho pouco conhecimento sobre o intercalador mas eu aconselho a olhar para o padrão Wimax porque usar o entrelaçador mesmo. Ele disse que Ncbps pode ser 192 ou 384 ou .. Portanto, você deve ver caixa intercalador na configuração diferente para Wimax sistema de comunicação digital. Vou verificar para mais informações.

muito obrigado mohammed o problema é que mesmo as normas não é clara sobre as especificações, é como um projecto que excluir sth e adicione sth todos os dias é difícil compreender exatamente o necessário para a implementação.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back