Modificar um gerador de função dds?

G

Go_Rams

Guest
Eu estava pensando que não deve ser difícil de modificar um gerador de função dds para uma freqüência maior. Compre uma versão de baixa freqüência, ajustar o software e modificar os filtros Qualquer estou certo?

Para que os chips digitais no interior também deve apoiar as freqüências mais altas ... Se ele suporta isso, você pode ter que mudar os relógios de entrada, bem além de tudo o que você mencionou.

Eu estava pensando que não deve ser difícil de modificar um gerador de função dds para uma freqüência maior. Compre uma versão de baixa freqüência, ajustar o software e modificar os filtros Qualquer certo?
Errado! Um gerador de função DDS consiste tanto uma digital e um circuito analógico, e ambos têm largura de banda limitada. Embora a freqüência máxima permitida é programado no software, esse limite é imposto para evitar a distorção de mau funcionamento de hardwares exceding as capacidades máximas. Você não pode simplesmente mudar os filtros e do software, e esperar que ele funcione. Não é como um overclock da CPU! Além de ajustes de software que não é tão fácil como você migth pensar. Duvido é mesmo possível, porque o software será, provavelmente, ser armazenado numa memória ROM. E mesmo se fosse possível você precisa ter acesso ao código fonte, o compilador eo circuito programador.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back