mikroBasic e pickit2 ???????

T

tmd13

Guest
Eu estou escrevendo um código para pickit2, e eu estou usando uma fonte de alimentação externa, mas não tenho idéia de como obter as informações de tensão provenientes da pickit2.

Eu escrevi um código, a fim de ser capaz de ler quando a tensão no potenciômetro está mudando (manualmente) para que neste caso se eu mudar o potenciómetro diminuindo a tensão dos LEDs, em seguida, irá mostrar o que está acontecendo.Ao transformar todos os LEDs (tensão máxima), ou ligar 1 LED (tensão min), ou apenas girando 2 LEDs (meia tensão).

Neste caso eu vou usar uma fonte de alimentação externa, e eu quero fazer a mesma coisa, a única diferença é que eu não quero usar o potenciômetro, eu só quero que o conselho de transformar cada vez mais LEDs quando se aumenta, e desligar LEDs, ainda mais quando a diminuir.

E o problema é que eu não sei como fazer um código para que, eu não sei como medir a tensão dessa forma.
Eu espero que você pode me dizer quais comandos devo usar para poder jogar com a informação vinda de tensão para o conselho.

Espero que ca me ajudar.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back