Microstrip vs Grounded co-planar

J

Jim cage

Guest
Oi, Alguém pode me dizer qual é a diferença entre Microstrip e Grounded co-planar? Se você tirar uma guia de onda aterrado co-planar e separar os dois condutores de terra (perto do traço centro) até ao infinito, por que você não obter uma linha microstrip? como eu entendo, microstrip é um traço onde o terreno está localizado abaixo do traço. Coplanares tem um condutor central, 2 trace em um terreno afastado GAP e um plano de terra abaixo. Atenciosamente, Jim

O coplanar com o plano terreno é ligeiramente melhor do que microstrip comum. A principal vantagem é que você pode ter elementos shunt para o solo sem a parasitics de vias. Isto é muito importante quando você começa para a região 4 + GHz. O heteu empresa dos EUA tem sempre coplanar com chão em suas notas de aplicação sugerido layout.

1. Mas por que quando você entra em uma distância lacuna do infinito você não está recebendo a impedância característica de um microstrip? (ADS uso (Linecalc), TXLine ou Appcad e você vai ver que se você tomar co-planar com um plano de terra e ter uma diferença de distância 1000000mil por exemplo, entre o condutor central e os outros dois você não está recebendo a impedância característica da um microstrip) 2. Outra pergunta, quando você manufactor um PCB, há sempre uma fase em que preencher o CS inteiro com terra sobre as manchas vazio. isto significa que a microstrip está agora voltando-se para co-planar certo? (Perto de cada condutor não há chão agora ...) Atenciosamente,

Há dois livros muito úteis em várias formas PCB linha de transmissão. Simon e Waddel (eu tenho cópias em papel). Você pode querer executá-las para baixo. Suas descrições são corretas. Microstrip é um traço fino sobre uma maior (muitas vezes groundplane muito maior). GUIA DE ONDAS coplanares é um traçado com groundplanes (ou sidegrounds) em ambos os lados e todos no mesmo plano. CPW ATERRADO é semelhante, com um traço e sidegrounds (groundplanes) .... .... e um groundplane sob o traço e sidegrounds. Normalmente, o sidegrounds e inferior groundplane estão conectados com a "costura" vias. É isso que torna as conexões convenientes que flatulento descreve. Se as lacunas são aumentadas significativamente, fundamentada CPW vontade (de forma geral) têm a mesma impedância como microstrip. Apenas um aviso, o jogo espessura e constante dielétrica para esta em grande forma e muitas vezes vê uma tendência de impedância inesperado quando apenas a lacuna é alterado. Eu acho que se poderia pensar de inundação da área em torno de um traço como a conversão de microstrip para CPW aterrado. Eu esperaria para ver a adição de vias, bem como se é esse o objectivo.

A principal diferença entre as estruturas microstrip e coplanares é nos modos. Coplanares é melhor quando se é real coplanar (quando slot é mais estreito do que a altura do substrato). A razão de resultados errados quando você tenta usar o programa AppCAD ou similar está na qualidade destes programas. Programas simples geralmente usam o tipo de simples algoritmos numéricos para cálculos. Esses algoritmos são baseados em algumas suposições, em primeiro lugar na relação da largura de rastreamento para a altura do substrato, bem como é para a largura do slot. Abordagem empírica como funciona bem apenas quando relações estão dentro dos limites sugeridos que definitivamente não são muito largas. Muitas abordagens numéricas usar a solução simplificada para integrais elípticas do tipo primeira e segunda. Isso funciona bem para muitos cenários práticos, mas não para largura da ranhura muito alto. Se você quiser verificar coplanar com slot muito grande você precisa usar um dos simuladores de solver campo. Cumprimentos

Use Momentum Agilent que lhe dá exata resultados esperados

Uma coisa a se observar no gratuitos ou de baixo custo programas de linha de transmissão está colocando em dimensões fora do intervalo de validade das equações algébricas esses programas usam. O conselho acima sobre o uso de um programa solver campo é sábio. Estes programas são mais caros, mas são mais exatos para qualquer conjunto de dimensões.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back