Microprocessadores e PLC.

D

dalibar

Guest
Que tipo de microprocessador é utilizado dentro da unidade PLC? Existem poucos livros que eu havia lido, indicando existência de microprocessadores na placa do processador, mas eles simplesmente não dizem qual. Não tenho nenhum problema escrevendo um programa, para simular a lógica representada pela degraus da PLC. No entanto, eu não vejo nenhuma maneira de escrever para o programa de microprocessador, que usa 50 e 50 temporizadores contadores sem interrupções como muitos. Temporizadores e contadores de software requerem atenção do microprocessador. Todas as idéias para fora lá? Obrigado.

Microprocessadores são usados para decodificar e executar as lógicas de PLC. onde, como existem outros periféricos associados com um microprocessador está fazendo o trabalho PLC real.

Qual é a diferença entre plc e microcontrolador. [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 46 segundos: [/color] [/size] que é a diferença entre plc e microcontrolador.

Talvez você pode usar um microcontrolador de 16 bits que é robusto ao ruído e EMI-EMC. Acho que bloqueiam timer em PLCs são gerados por software ou seja: Existe apenas um temporizador hardware que gera interrupção a cada 1 ms e colocar uma bandeira. Então a lógica software de controle de cada bloco temporizador para ver se eles tempo limite. A informação é então enviada para o programa do usuário (SFC escada, etc ..). Contadores rápidos para encoder são geralmente feito por um hardware específico. Counter "lento" são implementadas por software.

Tudo o que você pode fazer com o PLC também poderá fazer com microcontrolador. A maioria dos PLCs tem dentro de microcontrolador e alguns componentes como dissociar optoacopladores, drivers .. etc A diferença é uma forma de programação (diagrama ladder contra o código de programação). Também PLCs são facilmente testados para os padrões da indústria e seus diferentes conexão é especificado.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back