medição de alta tensão

C

cyberblak

Guest
Oi tudo,

Eu tenho um sistema em que eu preciso de uma medida altamente ruidosos 48V sinal (essa é a tensão de saída de uma fonte de alimentação de comutação).Desde que é um ambiente barulhento, pensei em usar um amplificador de diferença.A minha pergunta como se eu preciso de baixar o sinal para 2.5V sem afetar a qualidade da medida?Se eu usar um circuito divisor de tensão e, em seguida entra o sinal no diff.AMP, a linearidade serão afetados, não é?Existe um jeito de escalá-lo para baixo, enquanto mantém um alto CMRR e linearidade?

Obrigado,

CyBeRbLaK

cyberblak:

Citação:

tenho um sistema em que eu preciso de uma medida altamente ruidosos 48V sinal (essa é a tensão de saída de uma fonte de alimentação de comutação).
Desde que é um ambiente barulhento, pensei em usar um amplificador de diferença.

Use amplificador differentilal em sua configuração básica:
Ele permite que você divida alta tensão, e em seu caso, você quer reduzir 48V a 2.5V, pelo que os valores de resistores será 160kΩ e 8.2kΩ.

Conecte resistor 160kΩ entre o pólo positivo da oferta e 48V ( ) do OP.
Conectar 8.2kΩ resistor entre ( ) da AMP e seus 0V.
Conecte resistor 160kΩ entre o pólo negativo de 48V oferta e (-) do OP e, por último,
Conectar 8.2kΩ resistor entre (-) da AMP e sua saída (feedback negativo).

A relação de tensão será 8.2:160 ≈ 0,052, então a tensão será reduzida de 48V a 2.5V.
Para filtrar ruídos pode ligar um capacitor de 100nF entre (-) do OP e sua saída (em paralelo com 8.2kΩ).

Atenciosamente,
IanP

Citação:

Em nosso projeto para eliminar o ruído que normalmente têm uma baixa filtro RC (com constante de tempo de cerca de 1 ms) após o divisor de tensão e alimentá-lo directamente para o microcontrolador

Francamente, eu não acho que há um problema em trabalhar com ganhos <1 ..ou devo dizer que eu não tenha experimentado nada parecido ..
Atenciosamente,
IanP

Citação:

O problema com o divisor de tensão é que o sinal pega muito barulho ao longo do caminho para o microcontrolador.
É muito difícil para filtrar os componentes impulso que obtém para este sinal.
Eu não posso usar uma freqüência muito baixa canto desde que esta medida é usada para alimentar um regulador PI, é necessário reagir rapidamente.

Você está certo sobre o tempo constante.Eu preciso que ele seja 0,5 ms que é realmente não muito longe do que você sugeriu.O principal problema com o filtro RC é que é de primeira ordem e, portanto, só dá-20dB de atenuação em 20kHz, que é o principal componente do ruído.

Eu preferiria usar um filtro de terceira ordem ativo, que dará-60dB de atenuação, que deverá ser suficiente.

Thanks anyway

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back