Measurment alta temperatura

• Thread starter seadolphine2000
  • Start date
S

seadolphine2000

Guest
Oi, .. Eu quero medir uma temperatura que é muito alto (não tenho certeza do valor, mas com certeza é mais de 150c). Todas as idéias .????????? Obrigado por considerações PS: Por favor, sem microcontroladores, apenas componentes discretos (opamps, R, C ,..). Obrigado

se você quiser integrar o sensor de temperatura em seu chip, você pode monitorar em alta temperatura por meio de medição de diodo voltege

Existem sensores do tipo padrão para este, como os bimetal e metais de temperatura variável resistência.

Dê uma olhada nesta nota de aplicação: http://ww1.microchip.com/downloads/en/AppNotes/00684a.pdf Ele descreve a medição de temperatura usando termopares. Há exemplos de amplificadores de interface e ao invés de alimentar este sinal para ADC você pode usar um LCD barato 3 ½ de exibição com built-in VOLTÍMETRO ou qualquer outra tela linear ou digital, que pode ser escalado em ° C. Atenciosamente, IanP

Oi, Segundo a minha opinião você teria que usar um termopar do tipo K e que o suficiente linear.

É a eletrônica também colocou a alta temperatura? O que precisa de precisão? Você deve dar um resultado analógico ou digital? É para uma empresa ou universidade?

Um RTD (Resistance Temperature Detector) pode fazer o trabalho facilmente. É um resistor sensível à temperatura. Ela tem uma vantagem sobre termopares na medida em que não requer compensação de junção fria. . Ver, por exemplo, a Heraeus 0805 (V) em. . h ** p: / / www.dwmai.com/products/smd/SMD_0805_ (V) _-e.pdf. Se você optar por usar um termopar, há ICs especializada que fará a compensação de junção fria para você: ~ AD594 (para o tipo de termopar J) ~ AD595 (Para termopar tipo K) Caso contrário, você deve fazer a compensação de junção fria mesmo. Veja, por exemplo, NSC LB 24: h ** p: / / www.national.com/ms/LB/LB-24.pdf

Oi, .. Eu vou com o termistor como é o sensor só está disponível para agora. Vou usar w104d para medir a temperatura desconhecida e colocar esse termistor em um amplificador invertendo (opamp), assim, a tensão de saída medida será usado para obter a resistência do termistor. Alguma idéia de como implementar algo assim.? Obrigado

Termistor é freqüentemente usado para medir a Temp abaixo de 600 0C, se você quiser medir Temp alta, você pode usar Termopar tipo J, tipo K. ..

Obrigado pela ajuda, .. mas a temperatura é de cerca de 400 o C. Eu tenho esse valor quando usamos um termistor 100kOhm. A questão agora é: É este valor fiável .???? Posso fazer o projeto de acordo com este valor .????? Obrigado pela ajuda e consideração.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back