Me sugerir uma Shifter Nível DC

M

moisiad

Guest
Oi tudo Você pode por favor me sugerir um shifter nível DC. Quero transferir um sinal com um nível DC = 2V e 0.35V pico-a-pico de voltagem para um sinal com o nível DC = 0.5V e a mesma tensão pico-a-pico. O que é fundamental é a de manter a oscilação do sinal, enquanto a alteração do nível de DC. Eu tentei o seguidor de fonte, mas o sinal de saída foi reduzido em-4.5dB, o que não é aceitável pela aplicação. Obrigado

[Quote = moisiad] Oi tudo Você pode por favor me sugerir um shifter nível DC. Quero transferir um sinal com um nível DC = 2V e 0.35V pico-a-pico de voltagem para um sinal com o nível DC = 0.5V e a mesma tensão pico-a-pico. O que é fundamental é a de manter a oscilação do sinal, enquanto a alteração do nível de DC. Eu tentei o seguidor de fonte, mas o sinal de saída foi reduzido em-4.5dB, o que não é aceitável pela aplicação. [/Quote] no seguidor de fonte você pode usar um capacitor (0.1uF) entre a fonte eo portão para obter a atenuação de 0dB. Atenciosamente, Davood.

[Quote = moisiad] Oi tudo Você pode por favor me sugerir um shifter nível DC. Quero transferir um sinal com um nível DC = 2V e 0.35V pico-a-pico de voltagem para um sinal com o nível DC = 0.5V e a mesma tensão pico-a-pico. O que é fundamental é a de manter a oscilação do sinal, enquanto a alteração do nível de DC. Eu tentei o seguidor de fonte, mas o sinal de saída foi reduzido em-4.5dB, o que não é aceitável pela aplicação. Obrigado [/quote] Eu acho seguidor de fonte é ok, mas gm grande e alta resistência da fonte de corrente básica é necessário (gm.r >> 1, as resistências passivas sobre a ordem 1/gm fará anttenuation) Ou você pode usar linear transconductor e uso adequado resistências passivas para terminar a corrente de saída, e é fácil de controlar o ganho.

O ganho seguidor de fonte: Av = Rs / (1/gm + Rs), podemos encontrar, aumentar o gm, o ganho ~ = 1, ou você pode aumentar o Rs, o ganho ~ = 1 Na verdade, o ganho da fonte seguidor

Sim, nós podemos ganhar portão uso 0dB de atenuação e capacitor fonte. BTW: 0.1uF é muito grande, 10pF é suficiente.

follow-fonte é hasr para controlar o nível de DC, mas é simples

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back