Me ajudar com um projeto de conexão sem fio RS-232

S

sertorius

Guest
im tentando construir um projeto que vai conectar sem fios a dispositivos RS-232 como se estivessem conectados por um cabo regular. a transferência de dados e para trás eu vou usar algo como [url = http://www.radiometrix.co.uk/products/tx3arx3a.htm] este [/url]. o problema é que com apenas uma transmissão / recepção de linha, como faço para esmagar as linhas de handshake extra? [/Url]

Ok ok .. Há várias abordagens i assumir que este é um projeto e você não quer comprar um produto no mercado é uma maneira de enviar o estado da linha protocolo com um micro pequeno no receptor um decodificá-lo com outro micro, no outro extremo. Você entende? recives um micro da RS232 e acrescenta o status das linhas de protocolo Isso transforma micro no transmissor e envia o status de flirts PROTOCOLO. e após a confirmação do micro RECEPTOR. ele vai agora enviar os dados reais. O receptor é sempre ligado ou ligar periodicamente para procurar por um sinal de que você precisa para salvar Baterias .. Tudo isso controlado por um outro micro .. Quando este micro recebe algum tipo de assinatura, em seguida, a palavra decodifica com o estado da linha PROTOCOLO e decide o que fazer! Uma vez que o cumprimento do Protocolo .. ok agora reciver micro só passa os dados como qualquer cabo padrão RS232 dependendo da aplicação que você tem que decidir se você quiser acrescentar uma palavra de status e NACK para cada byte recebido .. ou se é suficiente apenas para fazê-lo no início da comunicação .. e de alguma forma no final!

Porque não usar IrDA? A interface IrCOMM expõe conectividade completa de portas seriais sobre IR. O clássico TFDS4500 + MCP21xx combi que atendam às suas necessidades também.

irda soa bem para a primeira versão, mas o ideal eu gostaria de fazê-lo sem linha de visão (embora ele não precisa mais de um metro ou dois range) o problema com a idéia de pic é que im não o melhor em programação los no momento, embora ele me daria uma boa desculpa para aprender. O que aconteceria se você alimentou o sinal do encoder IrCOMM em uma transmissão de rádio analógica? que isso funciona?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back