Me ajudar a entender esta equação (DFT)

M

mehtesham

Guest
oi todo mundo x [n] - DFT (N-pontos) -> X [k] - IDFT (M-points) -> y [n] como podemos encontrar y [n] em termos de x [n ]? (Para M ≥ N e M

Em geral, o DFT é tempo discreto mas a freqüência contínua. Quando a variável de freqüência DFT é discretizado geralmente é ainda chamado de DFT. A FFT é um meio eficiente de computar a DFT com freqüências discretas. aplausos ... [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 11 minutos: [/color] [/size] oi novamente, mais alguns detalhes para o tópico ... [Color = darkred] A Transformada Rápida de Fourier (FFT) é simplesmente uma classe de algoritmos especiais que implementam o Fourier discreta transformação com considerável economia de tempo computacional. Deve ser salientado que a FFT não é uma transformação diferente da DFT, mas apenas um meio de computação da DFT com uma redução considerável no número de cálculos necessários. [/Color] please check-out este link para as informações detalhadas sobre a DFT: http://www.cage.curtin.edu.au/mechanical/info/vibrations/tut4.htm

Estou muito interessado neste tópico, porque eu estou estudando DFT e FFT. Alguém pode ajudar com algum exemplo matlab ou uma web onde poderíamos encontrá-los?.

oi Ao responder mehtesham, eu acho que no caso em que M! = N u não pode encontrar uma expressão para relacionar X e Y. o caminho onl que podem ajudar u está lendo upsampling e downsampling cocepts em descrete tempo de domínio. (A informação detalhada é saied em DSP por Oppenheim ---> está disponível em EDAboard). ler conceitos rhe e concluir. Saúde

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back