me ajudar a construir projeto DIY pequeno de iluminação LED

C

cpteoh26

Guest
oi

Eu gostaria de construir um projeto DIY pequeno de iluminação LED para as crianças.

Eu tenho um 12Vdc, até 35-40W de abastecimento.o fornecimento 12V pode ir até 20% ou 14,4 sometime.
sem o uso de regulador de tensão, se preferir pode ligar todos os LED direto para esta fonte de 12V.

Gostaria apenas de ligar o LED em série, de modo que o LED não vai explodir por causa de 12Vdc?
Presumo, 0.7V queda de tensão para cada LED, então eu só ligar 10 LEDs em série, fazendo com que a queda de tensão para 5V, que este trabalho?

quanta corrente / watt este LED super brilhante, DS-LED-5SW iria consumir?

Sim, você pode ligar os LEDs em série, mas lembre-se que o LED na queda de tensão será mais perto de 2V (entre 1,6 e 2,0 V).Mesmo com os LED's em série, você ainda precisa de um resistor para limitar a corrente.Então, digamos que você se conecta em série 5 LEDs.para cerca de 10V gota.Use um resistor para limitar a corrente a um mA poucos, diga 5mA para começar.Então (12V-10V) / 5mA = 400 ohms.Caso a tensão se 14.4V, então o seu atual aumentaria para (14.4-10) / 400ohm = 11mA.Isso ainda é aceitável para os LEDs.Fewere LEDs em série com resistores maiores lhe dará um melhor controle sobre a corrente.Então você paralelo destes LED R combinações para obter o n º de LEDs que você precisa.

Espero que isso ajude.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back