matlab questão de processamento de imagem - um muito básico

A

abhigopal

Guest
Oi tudo sou confrontado com um problema muito básico. Eu tenho algumas imagens que são todos os tons de cinza (preto e branco, sem as cores). Eu uso MATLAB 7.0 para ler essas imagens e expressar essas imagens em formato matriz Quando eu uso imread ('filename'), eu recebo uma matriz que é de ordem M x N. No entanto, gostaria de realizar operações de matriz determinados relacionados com esta matriz e eu quero uma matriz quadrada de ordem N x N. Como vou receber uma matriz quadrada de Matlab. Eu tenho que redimensionar a minha imagem de tal forma que eu recebo uma matriz quadrada. Talvez brincar com ele um pouco usando Photo Shop. Por favor me ajude obrigado antecipadamente

se você quer uma imagem quadrada no caminho é que se suponha que uma contém a imagem de M x N você quiser ter a imagem sub com O x O, onde O <M e O <N você pode simplesmente tomar B [1: O, 1: O] = A [1: O, 1: O] ou você quer toda a imagem que você pode padd outros valores a zero ou um O> M ou (ou) e> O N zero (B (O, O)); B [1: M, 1: N] = A [1: M, 1: N] (pode haver alguns pequenos erros, como CAMMA ou suportes no programa acima eu usei matlab dois anos antes):)

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back