[Matlab] linha de carga do vetor separadamente (Do arquivo matriz)

D

davyzhu

Guest
Olá a todos, eu tenho um arquivo contém várias linhas de vetores (todos os dígitos está no modo ASCII). O conteúdo do arquivo é como abaixo, cada linha é um vetor (algo como você usa SALVAR-ascii para salvar uma matriz): 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 6 7 8 9 10 1 2 3 4 5 4 5 6 7 8 1 2 3 9 10 ... ... Mas a minha vetorial real de cada linha é de 1 * 2000, e eu tenho 4.000 vetores linhas (ou seja, um 4000 * 2000 matriz). Assim, o vetor é muito grande para carregar todos os vetores (ou seja, a matriz de arquivo) por LOAD-ascii comando. Como colocar cada linha do vetor separadamente? ie vector line1 load -> line2 vector -> ... até que o vetor última linha Em todos, eu quero um loop que lê uma linha do arquivo por iteração loop. Muito obrigado! Richard

O que há de errado em fazer isso? foo load = ('mydata'); Isso funciona bem com um arquivo contendo 2000x4000 números. A matriz resultante de duplas consome 64 megabytes. Se isso não é o que você quer, por favor explique melhor "carga de cada linha do vetor separadamente".

Oi echo47, estou confuso com este ;-) operação de carregamento da matriz consome ram demais. E carregar todos a matriz não é necessária para o meu trabalho. Cada linha da matriz é uma palavra-código recebida do canal. Então, eu tenho para decodificar uma palavra-código de cada vez (não necessário carregar todos os codeword). Então o que eu quero é lidar com linhas da matriz (ou seja, o vetor linha da matriz). Por exemplo, em time1, carregar a linha 1 do arquivo matriz, decodificar a palavra de código 1; em time2, carregar a linha 2 do arquivo matriz, decodificar a palavra de código 2; ... ... Desculpe para o meu Inglês pobres Atenciosamente, Davy

Ahhh ... ler uma linha por iteração do loop! É isso que você tem em mente?
Code:
 fin = fopen ('mydata'), enquanto ~ feof (fin) foo = sscanf (fgetl (fin), '% d', [1 inf]); disp (foo);% substituir esta linha com a sua análise código final fclose (fin);

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back