Matching saída analógica para entrada ADC's

S

Sobakava

Guest
Estou tentando obter amostras de saída de um sensor.

Saída varia entre 1.1V para 3.8V.

My ADC (é um ADC 16BIT SAMPLING em ~ 80Ksps) só tem positivo referência externa (VREF entrada).
Eu usei um tempereature externo compensados precisão 4.096V referência de tensão.

Agora é a amostragem de 0 a 4.096V.Mas o meu sinal é apenas de 1,1 a 3.8V.Então, eu estou perdendo de resolução.

Eu decidi mudar meu sinal em torno de 1 volt, usando um AMP e substituindo 4,096 referência por uma referência 3V ...Mas eu preciso gerar muito precisas e compensação de temperatura-1V para o OP.

Alguma idéia para o meu problema?Outra ADC 16bit com entradas de referência tanto negativas como positivas ou de deslocamento do sinal para os ADCs de entrada?Best Regards
sobakava

ADC entrada e estrutura interna de amostragem é importante.Vou tentar usar adifferential entrada ADC e Vin-será definido para min 1.1V e Vin wil max ser 3.8V.Se ADC amostragem entrada é capacitiva e ADC tem entrada diffrential isso pode funcionar.Sampled valor será Vin (3.8-1.1) = 2.7V e usando referência 3V será próximo (ou ganho de 3,8 V e 1,1 para fazer a diferença exatamente 3V).

Uma questão é, naturalmente, para fazer min 1.1V certo é exatamente o sensor fornece, caso contrário, tem um erro de offset.

Espero que este irá definir você na direção certa.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back