Matching Network afetando Radiation Pattern?

K

kyjackchan

Guest
Devo esperar o padrão de radiação mesmo após a inserção de uma rede diferente de correspondência (MN) em frente à entrada de antena?
dizer em caso extremo, se o meu MN e antena produzir perto de 'curto' impedância de entrada, eu veria o padrão de radiação, mas com um ganho extremamente baixa?

Se a sua linha de transmissão não irradie não deve haver nenhuma forma padrão de diferença.Haverá mais poder de alcance da antena, em alguns casos, em comparação com os outros e isso vai escala todos os pontos sobre o padrão do mesmo montante.

ela iria afetar o ganho da antena, mas não é necessário o RP

Thx para as respostas,
a razão porque eu perguntei aqui era que, dada tal argumento, por alunos (e os publicados em jornais IEEE muitos) ainda estão lutando com a obtenção de uma «perda bom retorno para a antena sozinha?Por que não projetar uma antena, basta olhar para os padrões de radiação e correspondem a antena utilizando MN depois?

Eu só podia pensar no seguinte:
Perda de inserção 1) na rede de correspondentes,
2) exigência de largura de banda,
3) o custo das redes de correspondentes (bonés, indutores para <6GHz, ou stubs para> 6GHz)

há outras preocupações sobre a obtenção de um bom retorno para a perda de uma antena?

Oi.

Tudo irradia se você usar uma rede adequada de correspondência.A rede de correspondentes não afeta o padrão (desde que a rede não irradiar-se).A antena pode abelha visto como impedância complexa com parte real e imaginária.A parte real desta impedância corresponde à energia irradiada.

O problema é: se a impedância da antena é quase completamente imaginárias, tensão e corrente são quase 90 graus fora de fase.A fim de transmitir um pouco de energia você vai precisar muito altas correntes e tensões.Uma fração muito alto de você poder é potência reativa.Isso é algo que você gostaria de Avoide.

F.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back