margem de fase no feedback loop fechado

W

wafi_zuhdi

Guest
Oi, eu sou um pouco confuso sobre margem de fase em malha estreita por isso vamos dizer que eu projetar um amplificador em uma malha aberta tem uma margem de fase de 70. em estreita laço, eu quebro o laço e insira o valor de feedback que eu quero consultar, na entrada, fazendo o circuito do olhar como um circuito aberto novamente. Assim, a margem de fase vai passar de 180 graus (devido ao feedback negativo) a 0 grau. Assim, a margem de fase de um circuito fechado = 0 - (fase, com um ganho = 0)? isso é correto? obrigado

Tenho alguns problemas para entender a 2 ª parte da sua pergunta. No entanto, talvez a seguir é importante para sua compreensão: O conceito de margem de fase é baseada em em malha aberta apenas propriedades. Isso significa que: você simular a magnitude, bem como fase do circuito aberto (que é o "ganho de malha", assim chamada). Então você determinar a margem de fase. That `s todos. Essa margem lhe dá uma medida de estabilidade para o caso de circuito fechado.

Além do que LVW disse, finalmente, o local de "ciclo fechado" pólos determinar a estabilidade. Mas uma vez que é difícil estimar as suas localizações e para criar um mérito para a estabilidade relativa, "margem de fase" é utilizado como uma ferramenta que é calculado a partir de malha aberta função de transferência. Margem de fase é interessante porque fornece algumas informações sobre o "ciclo fechado" pólos sem muito trabalho. É exatamente isso e não há nenhum ponto o cálculo da margem de fase de "circuito fechado". O que seria interessante ver em um circuito fechado é sim a superação de pico e sedimentação (tempo de resposta) e pico de ressonância em torno UBG (resposta freq), se eles existem o que é.

........ Margem de fase é interessante porque fornece algumas informações sobre o "ciclo fechado" pólos sem muito trabalho. É exatamente isso e não há nenhum ponto o cálculo da margem de fase de "circuito fechado". .......
Olá saro, a minha opinião, a única informação sobre os pólos de malha fechada posso derivam da PM margem de fase é a seguinte: Como PM pequena é uma indicação para a localização do [ U] dominante [/U] par de pólos bastante próximo ao eixo Im do plano s (e vice-versa). Restrição: Esta contém apenas para as funções de loop de ganho que permitem que a aplicação do conceito PM - porque existem outras funções (dependendo de zero locais) que requerem a aplicação do processo completo de Nyquist critério. Você acha que podemos derivar informações mais detalhadas sobre os pólos da PM?

Como PM pequena é uma indicação para a localização do dominante par de pólos bastante próximo ao eixo Im do plano s (e vice-versa).
concordar com este LVW. Em malha aberta lote ganho ac também fornece algumas informações sobre o componente y do par de pólo dominante (dado que x é pequeno), sem ter que trabalhar sobre a expressão exata de loop fechado. Minha declaração foi com base neste fato de que um PM pobres fornece uma estimativa boa, tanto da coordenadas x e y do par de pólo dominante corretamente para a maioria dos sistemas que tendem a cair em cima. Eu concordo com a restrição também, mas para outros sistemas que os exibem múltiplas ganho / fase cruzamentos, um pode depender apenas essa informação direito. BTW a questão é de cerca de PM e não a forma em que é obtida. Nyquist fornece PM que é fácil de obter, desde que não existem pólos em malha aberta meia direita de avião, que, creio, estão longe de uso de projetistas analógicos IC.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back