margem de fase de

Um sistema é estável se tanto a margem de ganho ea margem de fase é positiva.

Um sistema é instável se quer a margem de ganho ou a margem de fase é negativa.

No gráfico dado que temos uma margem de ganho de 40 dB e uma margem de fase de 80 dB, então o sistema é estável.

Seu sistema não é estável, se você define a estabilidade como havining um mínimo de margem de fase de 45 graus.

O gráfico é um grande exemplo de onde Cadence fase de ganho de margem de relatórios margin-não funciona.Tomando a fase de ganho = 0 ou ganhar na fase = 0 não é suficiente.Você tem uma vasta gama de cerca de 15 dB quando a fase é apenas -30 deg!A quantidade de ganho combinado com a margem de sub-45 Deg resultará em oscilação.

Um algoritmo mais margem de fase é relatar a fase pior das hipóteses até a freqüência onde o ganho = 0, não apenas na freqüência onde o ganho = 0.

Mesmo vai para ofcourse margem de ganho.

gszczesz escreveu:

Seu sistema não é estável, se você define a estabilidade como havining um mínimo de margem de fase de 45 graus.O gráfico é um grande exemplo de onde Cadence fase de ganho de margem de relatórios margin-não funciona.
Tomando a fase de ganho = 0 ou ganhar na fase = 0 não é suficiente.
Você tem uma vasta gama de cerca de 15 dB quando a fase é apenas -30 deg!
A quantidade de ganho combinado com a margem de sub-45 Deg resultará em oscilação.Um algoritmo mais margem de fase é relatar a fase pior das hipóteses até a freqüência onde o ganho = 0, não apenas na freqüência onde o ganho = 0.Mesmo vai para ofcourse margem de ganho.

Por que 15dB ganho com -45 Deg fase causará oscilação?

gszczesz escreveu:

Seu sistema não é estável, se você define a estabilidade como havining um mínimo de margem de fase de 45 graus.O gráfico é um grande exemplo de onde Cadence fase de ganho de margem de relatórios margin-não funciona.
Tomando a fase de ganho = 0 ou ganhar na fase = 0 não é suficiente.
Você tem uma vasta gama de cerca de 15 dB quando a fase é apenas -30 deg!
A quantidade de ganho combinado com a margem de sub-45 Deg resultará em oscilação.Um algoritmo mais margem de fase é relatar a fase pior das hipóteses até a freqüência onde o ganho = 0, não apenas na freqüência onde o ganho = 0.Mesmo vai para ofcourse margem de ganho.

Para uma resposta simples, duplo loop-pólo, quando a margem de fase cai abaixo de 45 graus, então o amplificador tende a tocar, quando da liquidação.Quanto maior o ganho, mais o toque.Aos 60 graus margem de fase, você tem ótima resolução de tempo sem tocar.

Assim, embora o seu sistema precisa de margem de fase 0 graus a oscilar, você pode começar de toque que é tão longa que é virtualmente oscilalting fase com margens pequenas e grandes ganhos.Em segundo lugar, uma vez que o toque atinge grande amplitude suficiente para que ele começa a saturar o amplificador, o efeito não-linear fará com que freqüência mudando e criar uma oscilação permanente.

Greg

Eu entendo que a margem de fase deve mais de 45 Deg (> 60 é melhor) para evitar a oscilação.Mas acho que no ganho de escala = 15dB, a fase = -30, que significa a margem de fase = 150?Assim, o sistema é muito estável, certo?gszczesz escreveu:

Para uma resposta simples, duplo loop-pólo, quando a margem de fase cai abaixo de 45 graus, então o amplificador tende a tocar, quando da liquidação.
Quanto maior o ganho, mais o toque.
Aos 60 graus margem de fase, você tem ótima resolução de tempo sem tocar.Assim, embora o seu sistema precisa de margem de fase 0 graus a oscilar, você pode começar de toque que é tão longa que é virtualmente oscilalting fase com margens pequenas e grandes ganhos.
Em segundo lugar, uma vez que o toque atinge grande amplitude suficiente para que ele começa a saturar o amplificador, o efeito não-linear fará com que freqüência mudando e criar uma oscilação permanente.Greg

Minhas desculpas, eu estou acostumado a ler análises Spectre STB onde 0 graus (ou 360) é a instabilidade.Eu acho que você está dando o bode-enredo de um sistema de feedback negativo antes do gabarito ?????Normalmente, se você quebrar o ciclo, quando o sinal de volta em fase você está em apuros.Assim, 0 graus é de oscilação.Espero, então, que aquele não é o que você fez??

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back