[] Making sensor IR como um circuito fechado, de acordo seguidor

J

jandreas

Guest
Olá pessoal ...

Eu quero perguntar, há alguém que tem um tutorial como fazer sensor IR como um ciclo fechado para seguidor de linha para guiar o robô usando o controle PD??Eu li A Lil 'Bit que o IR deve ser conectado a ADC??é alguém??obrigado antes deJandreas RGDS

não precisa de um circuito ADC para isso.
Quando eu fiz a seguinte linha do robô é usado para seguir uma linha branca desenhada.e eu usei alguns sensores sem ADC.Vou recordá-la e dizer-lhe do meu final do dia.Eu tenho esse projeto que eu vos enviarei o código esquemática e do presente relatório.basta ver se você receber alguma ajuda dele.

Isso depende da configuração do IR leds que você usa.Por exemplo, para seguir uma linha utilizando apenas um único LED IR terá que passar o sinal da foto-transistor ou diodo foto a fim de determinar o nível de reflexão e, como tal, determinar se o robô ainda está no caminho desejado.

Um método muito mais simples é usar mais de uma IR LED típico 3 em uma configuração de triângulo.Usando este método a saída do transistor foto é simplesmente uma entrada digital, e usando a lógica simples, o robô é capaz de ajustar o seu curso de acordo com al.

Exemplo de layout LED / colocação

*
* *

Felicidades,
Slayer

oi tudo ...

Honestamente, eu não trabalhei neste seguidor de linha antes, mas o movimento como zig zag ....me inspirou a fazer este seguidor usando o controle PD e usar o sensor para o circuito fechado.com esse sistema o seguidor irá mover-se suavemente ....i want to buid o programa com AT89S51 e usando linguagem de montagem ...Portanto, existe alguém tiver o tutorial relacionado a ele??

http://www.mytutorialcafe.com/Microcontroller%% 20Project 20Thesis% 20Robot% 20Line% 201a.htm% 20Follower.

substituir 89C2051 com qualquer controlador que você deseja.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back